RECEITA: BOLO DE CAFÉ E IOGURTE

A Selmi, sempre conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo, forneceu está receita especialmente para o Conceito de Luxo Magazine dar como dica de preparo no próximo dia dos namorados.

Bolo de Café e Iogurte

cafe4

Ingredientes 

3 ovos (180g)

6 colheres (sopa) de açúcar

3 colheres (sopa) de Azeite Extra Virgem (45g)

1 pote de iogurte natural (200g)

½ xícara (chá) de café bem forte (100ml)

1 xícara e meia (chá) de Farinha de Trigo (180g)

1 colher (chá) de raspas da casca de laranja (5g)

50g de nozes (picadas)

50g de uvas- passas sem sementes (lavadas e secas)

1 colher (sopa) de fermento em pó (10g)

Modo de preparo 

Bata as claras em ponto de neve e reserve. Na sequência, bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro, a seguir junte o azeite , o iogurte e o café. Aos poucos, acrescente a farinha. Desligue a batedeira e adicione as raspas de laranja, as nozes, as passas e, por último, misture delicadamente as claras em neve e o fermento em pó. Para finalizar, unte uma forma média para bolo inglês, coloque a massa e leve ao forno médio (180º) por 30 minutos ou até que ao espetar o palito saia seco. Decore a gosto com as raspas de laranja e as nozes. Sirva no lanche, café ou chá da tarde.

Dica: Se preferir um bolo de café natalino, acrescente frutas cristalizadas.

Da redação

nao-foi-testado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*