RECEITA “BOLO DE CENOURA NO PALITO”

RECEITA “BOLO DE CENOURA NO PALITO”

Ingredientes

1 Mistura para Bolo de Cenoura Fleischmann (450 g)

3 ovos

1 caixa de creme de leite UHT (200 g)

500 g de cobertura de chocolate fracionada ao leite

100 g de cobertura de chocolate fracionada branca

Preparo

Na tigela da batedeira, junte a mistura para bolo, os ovos e o creme de leite. Bata em velocidade alta por 5 minutos ou até que a massa esteja homogênea.

Despeje a massa em uma assadeira retangular (20 x 30 cm) untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido, a 180 °C, por cerca de 25 minutos, ou até que, espetando um palito no centro do bolo, ele saia limpo. Deixe esfriar.

Desenforme o bolo e corte a massa na horizontal, dividindo-a ao meio. Depois, faça 5 cortes na vertical, formando tiras compridas de bolo (aproximadamente 5 cm de largura). Corte cada tira ao meio, formando 2 retângulos (5 x 10 cm).

Derreta a cobertura fracionada ao leite conforme as instruções da embalagem.

Molhe cada palito de sorvete na cobertura derretida, espete-os nos pedaços de bolo e espere secar. Isso fará com que os palitos se fixem ao bolo, facilitando o banho.

Quando os palitos estiverem fixos, banhe os picolés.

Deixe secarem sobre papel-manteiga.

Derreta a cobertura fracionada branca conforme as instruções da embalagem e coloque-a em um saquinho de celofane. Corte uma ponta e use para decorar os picolés.

Rendimento: 20 unidades , Tempo de preparo: 40 minutos

Bolo de cenoura no palito02 (2)redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*