RECEITA: BOLO NATALINO COM NOZES

O Bolo Natalino e calda de Goji Berry com produtos da linha Superfrutas são combinações ideais assinadas pela chef Iracema Bertoco.

Bolo Natalino + calda de superfrutas

A Jasmine Alimentos e a chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu, desenvolveu uma receita utilizando a linha Superfrutas, da Jasmine, na criação. Composta por cinco itens, a linha reúne frutas desidratadas, 100% naturais, sem adição de açúcares, com grande poder antioxidante e alta concentração de vitaminas C e E (combatem os radicais livres). Com esses produtos a chef criou o “Bolo Natalino” e a “calda de Goji Berry”.

Bolo Natalino com Nozes e Blueberries Jasmine

Ingredientes:

2 ovos

½ x de óleo de canola

½ xícara de açúcar demerara fino

1 xícara de farinha de trigo integral

½ x de farinha de coco

1 colher (chá) de fermento químico

½  xícara de nozes trituradas

½ de xícara blueberries Superfrutas Jasmine

½ xícara de gotas de chocolate meio amargo

¼ de xícara de água morna

Preparo:

Em uma vasilha, misturar bem o açúcar, os ovos e o óleo. Acrescentar a farinha de trigo, farinha de coco, o fermento e a água morna. Misturar bem. Por último acrescentar as nozes, as blueberries Jasmine e o chocolate. Colocar a massa em forma untada com óleo de canola e polvilhada com farinha. Assar em fogo médio (17 graus) por 30 minutos.

Calda de Superfrutas Jasmine:

100g de Superfrutas Jasmine hidratadas em água (escolher o produto. Neste caso, foi utilizada a Blueberries)

50g de açúcar demerara

100 ml de vinho do porto

Preparo:

Fazer um caramelo claro com o açúcar, adicionar o vinho e deixar em fogo baixo até o açúcar dissolver. Apagar o fogo e agregar as frutas hidratadas e já escorridas. Deixar descansar por 1 hora para agregar sabor. Adicionar a calda sobre as fatias de bolo na hora de servir.

Dica: As nozes podem ser substituídas por castanha do Brasil, de caju ou amendoim, desde que não sejam torradas. As blueberries podem ser substituídas por cranberries Jasmine.

www.jasminealimentos.com

Da redação

nao-foi-testado 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*