RECEITA: BOLOVO FRITO

É um dos salgadinhos bastante popular nos botecos paulistanos, muito simples e preparado com carne moída e ovo cozido. Esse petisco tornou-se muito popular devido ao fato de ser crocante por fora e macio por dentro. Vamos lá! a receita é muito simples…

 

Cozinhar os ovos inteiros numa panela com água até metade, em fogo médio, por 12 minutos.

Enquanto os ovos cozinham, tempere a carne moída com a cebola e o alho bem picadinhos, sal, pimenta e cheiro-verde. Incorpore também a farinha de trigo e o azeite, e amasse até obter uma massa compacta.

Quando os ovos estiverem cozidos, retire-os e descasque. Faça  bolinhas com a massa de carne, achate-as entre as palmas das mãos, coloque um ovo no centro e feche bem embrulhados.

Passe os bolovos pelo ovo batido e depois na farinha de rosca. Coloque fritando no óleo quente até ficarem dourados e reserve num prato com papel absorvente.  Bom apetite!

Da redação/Conceito de Luxo

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*