RECEITA * CEVICHE

A Chef Miriam Marcatti ensina como fazer um delicioso e fácil Ceviche no Conceito de Luxo. Um prato tipico da culinária peruana, que vem se tornando cada vez mais brasileiro e incorporado em diversas cozinhas, como a japonesa, por exemplo. Preparado com peixe cru ou marinado em suco de limão (ou qualquer outro cítrico), para preparar é necessário prestar atenção se o peixe escolhido é de carne firme, mas pode ser feito também com camarão, polvo e até mesmo com lagosta.
 
Vamos lá!
Ceviche com Salmão e abacate
 
INGREDIENTES:
1KG DE FILE DE SALMÃO EM CUBOS  
1 PIMENTA DEDO DE MOÇA PICADA 
6 LIMÕES TAHITI 
1 LIMÃO SICILIANO
2 CEBOLAS ROXAS CORTADAS A SEU GOSTO 
½ XÍCARA DE AZEITE 
SALSA PICADA 
SAL A GOSTO
1 ABACATE MADURO
 
PREPARO:
PARA O CEVICHE :
Corte o salmão em quadrados pequenos ou do tamanho que preferir. Cuide para que eles estejam uniforme. Esta é a maior dificuldade desta receita. Feito isso, misture todos os ingredientes e reserve por 5 minutos antes de servir.
ABACATE: Amasse com um garfo grosseiramente e tempere com sal, azeite e limão. Sirva com o ceviche.
Da Redação
 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*