RECEITA: COSTELA WEEHEAVY

O chef Guilherme De Rosso, de Curitiba (PR), preparou uma receita especial para ser apresentada nesta sexta-feira no Conceito de Luxo. Costela Weeheavy,  uma ótima opção para o final de semana. 

meat-1031092_1280

Vamos lá!

Receita Costela Weeheavy

3 cebolas grandes picadas

2 dentes de alho moídos

1 pitada de pimenta calabresa em flocos

2 kilos de anti ponta de costela

500 ml de cerveja Weeheavy

1 ramo de tomilho

1 ramo de alecrim

2 folhas de louro

2 cenouras médias picadas

30 g de extrato de tomate

100 g de bacon picado

20 ml de vinagre de vinho tinto

Sal a gosto

Pimenta do reino preta a gosto

Paprica picante a gosto

Modo de preparo:

Cortar a costela em pedaços de mais ou menos 200 g cada, temperar a gosto com sal e pimenta do reino. Na panela de pressão, fritar o bacon e colocar a costela para selar e dourar. Assim que dourada, acrescentar o alho e a cebola. Deixar murchar a cebola e acrescentar o resto dos ingredientes, inclusive a cerveja. Assim que começar a ferver, fechar a panela e deixar pegar pressão. Cozinhar na pressão por aproximadamente 40 minutos. Abrir a panela e finalizar de sal e pimenta, caso seja necessário. Também deixar reduzir um pouco mais o molho se houver necessidade. O objetivo é a cebola e a cenoura já estarem dissolvidas (por isso é bom deixa-las bem picadas), para ajudar a deixar o molho mais espesso. Servir com uma bela pasta, pães fatiados ou creme de mandioquinha.

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*