RECEITA: COSTELA WEEHEAVY

O chef Guilherme De Rosso, de Curitiba (PR), preparou uma receita especial para ser apresentada nesta sexta-feira no Conceito de Luxo. Costela Weeheavy,  uma ótima opção para o final de semana. 

meat-1031092_1280

Vamos lá!

Receita Costela Weeheavy

3 cebolas grandes picadas

2 dentes de alho moídos

1 pitada de pimenta calabresa em flocos

2 kilos de anti ponta de costela

500 ml de cerveja Weeheavy

1 ramo de tomilho

1 ramo de alecrim

2 folhas de louro

2 cenouras médias picadas

30 g de extrato de tomate

100 g de bacon picado

20 ml de vinagre de vinho tinto

Sal a gosto

Pimenta do reino preta a gosto

Paprica picante a gosto

Modo de preparo:

Cortar a costela em pedaços de mais ou menos 200 g cada, temperar a gosto com sal e pimenta do reino. Na panela de pressão, fritar o bacon e colocar a costela para selar e dourar. Assim que dourada, acrescentar o alho e a cebola. Deixar murchar a cebola e acrescentar o resto dos ingredientes, inclusive a cerveja. Assim que começar a ferver, fechar a panela e deixar pegar pressão. Cozinhar na pressão por aproximadamente 40 minutos. Abrir a panela e finalizar de sal e pimenta, caso seja necessário. Também deixar reduzir um pouco mais o molho se houver necessidade. O objetivo é a cebola e a cenoura já estarem dissolvidas (por isso é bom deixa-las bem picadas), para ajudar a deixar o molho mais espesso. Servir com uma bela pasta, pães fatiados ou creme de mandioquinha.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*