RECEITA: CREPE TROPICAL

A Seara criou uma receita leve, saborosa e apresentou em primeira mão no Conceito de Luxo Magazine. Crepe Salgado de Peito de Peru com abacaxi, além de deliciosa, é saudável e ideal para quem busca uma alimentação equilibrada.

 image002

CREPE TROPICAL

 Massa

½xícara (chá) de farinha de trigo

½ xícara (chá) de farinha de trigo integral

1 xícara (chá) de leite desnatado

2 colheres (sopa) de óleo

2 ovos

1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio

1 vidro de requeijão Light

200 g de Finesse Seara em fatias

2  xícaras (chá) de abacaxi cortado em cubos pequenos

2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

Para salpicar

2 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado

Preparo

Bata os ingredientes da massa no liquidificador. Deixe descansar 10 minutos. Aqueça uma frigideira antiaderente e besunte com óleo. Coloque um pouco da massa na frigideira e vá girando até cobrir toda a superfície. Vire do outro lado para dourar. Faça o restante das panquecas. Reserve.

Misture o abacaxi com a hortelã.

Espalhe 1 colher (sopa) de requeijão sobre o disco de panqueca e cubra com as fatias de finesse Seara. Coloque 2 colheres (sopa) do abacaxi por cima e  dobre uma parte sobre a outra formando um leque.

Coloque em um refratário, salpique o queijo e leve ao forno médio (200ºC), pré-aquecido por 10 minutos, por cerca de 20 minutos.

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*