RECEITA DO CHEF ALAIN MORVILLE DA “PONANT”

 

O Chef Alain Morville, da PONANT desde 1991, compartilhou uma de suas receitas mais famosas, que harmoniza a técnica francesa clássica com ingredientes espanhóis, ideais para um jantar especial:

Vieiras com Grão-de-bico e Chouriço Bellota

ae4d2d9ecfc4f42d2d1cef111bd8f2aa

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

12 vieiras de tamanho médio12 fatias de chouriço Bellota

200g grão-de-bico, lavado e peneirado

¼ de pimenta verde, cortada em pequenos cubos

50g de cebola, cortada em camadas finas

1 dente de alho amassado

10 colheres de sopa de vinho branco

10 colheres de sopa de molho de tomate

Salsinha esmagada a gosto

Sal a gosto

Pimenta do Reino a gosto

Páprica espanhola a gosto

Modo de Preparo:

  1. Corte em pequenos cubos 6 fatias de chouriço;
  2. Em uma panela, frite a cebola, o alho e o chouriço, com um pouco de azeite e então, adicione a pimenta verde. Cozinhe por 3 minutos, adicione o grão-de-bico e o vinho branco e deixe ferver. Adicione o molho de tomate, tempere e cozinhe por 10 minutos;
  3. Em uma frigideira antiaderente, frite as fatias de chouriço restantes até dourarem. Deixe descasar em um papel toalha e mantenha a gordura do chouriço na frigideira;
  4. Na mesma frigideira, doure as vieiras;
  5. Termine de cozinhar o grão-de-bico com a salsinha e uma boa dose de azeite de oliva. Tempere se necessário;
  6. Em cada prato, coloque as vieiras e as fatias fritas de chouriço sobre o grão de bico;
  7. Sirva com uma fatia de pão tostado e untado com alho.

Conhecida por seus navios e veleiros de luxo, a PONANT recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio “Linha de Cruzeiro Excepcional”. A premiação reconhece quem destaca a gastronomia e cultura associadas à experiência de viagem.

O reconhecimento deve-se à dedicação da PONANT em oferecer aos hóspedes uma experiência gastronômica global, complementando seus itinerários em destinos enriquecedores. Assim, realiza paradas em portos exóticos e remotos em todos os setes continentes, a bordo de seus três navios, Le Boréal, L´Austral e Le Sóleal (com 132 cabines e suítes), do iate Le Ponant (32 cabines) e o novo navio, Le Lyrial (com 122 cabines e suítes), que será lançado no primeiro semestre de 2015.

Na única linha de cruzeiros francesa do mundo, os hóspedes acreditam que a gastronomia e os vinhos reflitam a herança nacional. Os menus da PONANT são escolhidos por um chef especializado em confeitaria a bordo e um padeiro que utiliza apenas farinha francesa especial em todos os pães e doces.

www.cruzeirosmaritimos.com.br

Da Redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*