RECEITA: DOCE DA CASCA DE MELANCIA

Doce da casca de melancia

unnamed-2

A chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu, escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita de Doce da casca de melancia, especialmente para apresentar para os leitores do Conceito de Luxo nesta terça-feira. Essa receita é ideal para os dias mais quentes do ano e é muito fácil de se preparar.  

Vamos lá!

Ingredientes:

200g da parte branca da melancia ralada 

100g de açúcar demerara

3 cravos da índia

1 rama de canela 

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio até ficar transparente e secar o liquido que se desprenderá da casca da melancia. Sirva com queijo branco ou torradas.

A Melancia é uma das melhores fontes de água, é a água consome cerca de 90% do seu peso e cerca de 5% é açúcar. Este fruto é rico em Potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitamina C. além disso, A Melancia Fornece apenas 30 calorias de energia para o seu consumo de 100 gramas, a melancia é uma as melhores frutas para melhora e manter uma boa saúde.

Bom apetite!

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*