RECEITA: FLAN NATALINO

A SupraSoy separou uma receita sofisticada que une a qualidade do seu produto sem lactose com o sabor marcante do Flan em Iogurte, especialmente para apresentar no Conceito de Luxo Magazine.

imagem_release_323272

 

Ingredientes:

Óleo para untar a forma

1 embalagem de gelatina em pó incolor sem sabor (24 g)

15 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Iogurte (195 g)

Para a Calda:

½ xícara (chá) de açúcar (80 g)

2 cravos

1 rama pequena de canela em pau

1 anis estrelado

½ xícara (chá) de damascos secos cortados em tiras (85 g)

¼ de xícara (chá) de uva passa preta (30 g)

Preparo:

Unte uma forma funda e redonda (de furo central de 22 cm de diâmetro) com óleo, retirando o excesso com um papel toalha. Dissolva o SupraSoy em 4 ½ xícaras (chá) de água (900 ml) e reserve. Hidrate a gelatina em 10 colheres (sopa) de água por 1 minuto. Em seguida, leve-a ao microondas por 15 segundos para derretê-la, sem deixar ferver. Junte-a ao SupraSoy misturando bem. Despeje na forma untada e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas ou até ficar firme. Desenforme no prato em que for servir.

Calda:

Ferva ½ xícara (chá) de água (100 ml) com o açúcar e as especiarias. Quando estiver levemente grossa, retire as especiarias, acrescente as frutas secas e desligue o fogo. Deixe esfriar e sirva a calda sobre o flan.

Dicas:

Você pode substituir o damasco ou uva passa por ameixa seca ou frutas cristalizadas.

Se a calda estiver muito grossa ao esfriar, acrescente água às colheradas até o ponto desejado.

www.suprasoy.com.br

Da redação

O PRODUTO NÃO FOI TESTADO POR CLM

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*