RECEITA: GRATINADO DE POLACA DO ALASKA

Iniciando a semana, nada melhor que uma boa e fácil receita com opção de ser preparada para o almoço, ou, para o jantar. O Chef consultor Fernando Corsi, do Alaska SeaFood, selecionou uma receita especial para apresentar no Conceito de Luxo. A novidade é um pescado da região do Alasca, conhecida pelos seus peixes selvagens, naturais e sustentáveis. Segundo Fernando, essa receita é extremamente saborosa, faz muito sucesso entre os seus convidados.

Gratinado de polaca do Alasca

Vamos lá!

Ingredientes:

500g de filés de Polaca-do-Alasca descongelado

450 ml de leite

40g de manteiga

40g de farinha de trigo

100g de Cheddar Maturado e ralado

1 colher de sopa de mostarda em grão

50g de farinha de rosca

Alguns raminhos de alecrim frescos, também para decoração do prato.

Sal e Pimenta-do-Reino

Modo de preparo:

  1. Pré-aqueça o forno. Coloque então 4 cumbucas individuais para gratinar, ou então um prato grande raso para aquecer.
  2. Coloque os files de Polaca-do-Alasca em uma frigideira grande e os cubra com água. Aqueça e os cozinhe em fogo brando por 5 ou 6 minutos, ou até que o peixe esteja cozido. (O peixe deve estar lascando facilmente quando testado com um garfo).
  3. Escorra os files, e dívida então o peixe entre as cumbucas pré-aquecidas.
  4. Para fazer o molho, coloque o leite, a manteiga e a farinha de trigo ao mesmo tempo em uma panela antiaderente. Aqueça, e fique mexendo até que o molho engrosse.
  5. Retire do fogo e adicione cerca de ¾ do queijo, mexendo-o até que derreta. Acrescente o mostarda e o tempere a gosto.
  6. Divida o molho entre as cumbucas, derramando-o sobre o peixe. Espalhe a farinha de rosca, o alecrim e o resto do queijo por cima das cumbucas.
  7. Deixe ao forno por 3 ou 4 minutos, até que borbulhe e doure. Sirva-o em seguida, decorando-os com raminhos de alecrim.

Bom apetite!

www.alaskaseafood.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*