RECEITA: LAGARTO RECHEADO COM FRUTAS

Esta receita de Lagarto recheado com frutas, é especial para o Conceito de Luxo Magazine e foi especialmente executada pela Friboi que é uma das marcas mundiais de alimentos da JBS, empresa global, presente em todos os continentes e com mais de 140 unidades de produção.

                  LAGARTO RECHEADO COM FRUTAS

Lagarto com frutas_ ALTA 

Ingredientes:

1 peça de lagarto de 1,5K aberta em manta

2 xícaras (chá) de vinho branco

Sal e pimenta a gosto

2 maçãs verdes

Suco de 1 limão

100 g de pêssego em calda escorrido

100 g de castanha do Pará picada

1 colher (sopa) de margarina

1 pitada de amido de milho

Frutas em calda a gosto

Modo de preparo:

Tempere a carne com o vinho, o sal e a pimenta. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 1 hora na geladeira. Em uma tigela, misture a maçã cortada em cubos pequenos e o suco de limão.

Pique os pêssegos, misture as castanhas, a maçã escorrida e a metade da margarina. Espalhe o recheio sobre o lagarto e enrole como um rocambole. Amarre com barbante para não soltar. Em uma panela grande, derreta o restante da margarina e sele o lagarto. Coloque em uma assadeira, regue com o tempero, cubra com papel-alumínio e asse no forno, preaquecido a 200 º, durante 1 hora. Retire o papel alumínio, deixe dourar. Sirva com molho que se formou na assadeira e frutas em calda.

Dica: Frutas frescas para acompanhar a carne podem substituir as em calda.

Da redação 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*