RECEITA: LAZANHA DE REPOLHO “SPA SOROCABA” SP

O SPA Sorocaba, que tem uma das melhores gastronomia no gênero (culinária saudável para SPA), separou uma receita especial para o dia das mães. Dna Ivone, a chef que comanda a cozinha do SPA, preparou está receita para apresentar no Conceito de Luxo. Essa mesma receita pode ser feita com salmão ou carne moída, fica a seu critério.

Obs: Eu usei a carne moída em minha lasanha de teste.

receita-lasanha-de-repolho

Vamos Lá!

Ingredientes:

700g de repolho

½ kilo de carne moída (patinho)

100g de molho de tomate (molho pronto) ou, feito por você com tomates, cebola, alho e especiarias.

Molho

40 ml de leite desnatado

40 g de ricota

40 g de queijo ralado (parmesão)

Modo de preparo:

Rale o repolho no ralador e refogue com temperos de sua preferência. Na sequência, divida em duas partes e reserve. A carne moída deve ser refogada a gosto, com um pouco de água até quase secar. Liquidifique o leite com a ricota.

Montagem da Lasanha

Fazer uma caminha de repolho ralado na travessa que já foi regada com azeite, na sequência colocar uma camada de carne moída e adicionar parte do leite com ricota que foi triturado no liquidificador, o molho branco e também adicionar o vermelho. E fazer a mesma coisa na segunda camada. Finalizar, molho vermelho com carne moída, parmesão ralado e deixar gratinar até ficar a seu gosto. Também você tem a opção de fazer a mesma coisa com o molho branco.

Muito fácil e deliciosa. Faça essa lasanha para sua querida mãe neste dia tão especial e feliz dia das mães.

Agradecimentos: SPA Sorocaba – SP

www.spasorocaba.com.br

Por Luis Guilherme Zenga   

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*