RECEITA: LOMBO RECHEADO

Finalizando o ano de 2016 o Conceito de Luxo passa essa receita especial para sua ceia do dia 31 com muito estilo e elegância. O Lombo Recheado fica delicioso e é muito fácil de preparar. Ah! você pode acompanhar com arroz à grega com uva passa ou, batatas assadas e uma farofa com bacon e outros ingredientes de sua preferência.

Vamos lá!

unnamed

Ingredientes:

1,5 kg de lombo

Suco de 2 limões

½ xícara de vinho branco seco

3 dentes de alho amassados

1 colher (sopa) de gengibre ralado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 xícara de tâmaras sem caroço

1 xícara de castanhas-do-pará picadas

100 g de bacon picado

Salsinha picada a gosto

4 colheres (sopa) de mel

1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo:

– Preaqueça o forno a 180ºC. Lave e seque o lombo.

– Em uma tigela, misture o suco de limão, o vinho, o alho, o gengibre, o sal e a pimenta-do-reino. Despeje sobre o lombo e deixe marinar por 2 horas no refrigerador.

– Enquanto isso, em um processador de alimentos, triture as tâmaras até obter uma pasta. Acrescente a castanha do Pará, o bacon e a salsinha e misture bem. (Reserve).

– Retire o lombo da marinada, limpe o excesso de temperos e abra-o com uma faca em forma de manta.

– Espalhe o recheio de tâmara sobre o lombo aberto. Enrole-o como um rocambole. Amarre-o com um barbante e passe o mel e a manteiga em volta dele. Coloque o lombo em uma assadeira, regue com a marinada e cubra com o papel-alumínio.

– Leve-o para assar por 2 horas. Retire o papel-alumínio e deixe o lombo no forno por mais 30 minutos, ou até que esteja dourado. Sirva fatiado.

Bom apetite e Feliz 2017

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*