RECEITA: MASSA TURCA “PIDE”

O Chef Rafael Machado, dos Restaurantes Vitorino e Maria Azeitona, preparou uma receita especial de “Pide” uma massa turca muito popular por lá, tanto no sabor como no preparo, ela lembra um pouco a nossa famosa e adorada pizza, porém ao invés de redonda o pão Pide é oval. Bom, especialmente para esta quinta-feira o chef está apresentando para os leitores do Conceito de Luxo essa receita que é muito fácil e deliciosa.

Pide de Linguiça com Queijo Meia Cura do Maria Azeittona

A culinária turca é fantástica, um desdobramento de sabores e aromas que consegue abrir o apetite de qualquer pessoa. Os pratos são preparados com ingredientes básicos da gastronomia mediterrânea com elementos persas, árabes, gregos e balcânicos. Na comida turca usam-se muitas especiarias, mas o sabor não é picante , é maravilhoso.

Vamos lá!

 

Pide de Linguiça

Ingredientes/ Massa:

70g de açúcar

30g de sal

20g de fermento biológico

170g de iogurte

1 quilo de farinha de trigo

Misture todos os ingrediente secos e reserve.

Misture todos os ingredientes molhados a temperatura ambiente e bata em uma masseira por 20 min.

Descanse a massa e faça bolinhas de 100g cada.

Recheio:

80g de linguiça de pernil

20g de queijo meia cura

O quanto baste de temperos (pimenta síria, harissa)

Modo de preparo:

Abra a massa no formato de canoa, coloque o recheio de linguiça (retire a tripa) e o queijo meia cura, dobre a borda para segurar o recheio. Asse tudo no forno a lenha até dourar as beiradas.

Bom apetite!

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

1 Comentários sobre este post

  1. Gostei da receita.
    Deu vontade de estar na Turquia.
    Pois vejo que é um lugar lindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*