RECEITA: PANQUECA DE COXÃO MOLE COM CHUTNEY DE MANGA

A Friboi acrescentou um toque de criatividade na iguaria e elaborou uma panqueca de coxão mole grelhado com chutney de manga, tiras bem finas de cenoura e pepino e apresentou para o Conceito de Luxo Magazine.

image001

Ingredientes

500 g de coxão mole Friboi cortado em tiras finas

Sal e pimenta a gosto

1 colher (sopa) de vinagre

1 cenoura grande

1 pepino

 CHUTNEY DE MANGA

2 xícaras (chá) de vinagre de maçã

1 ½ xícara (chá) de açúcar mascavo

2 mangas maduras (haden ou rosa)

1 pedaço de gengibre picado

2 cravos

½ pimenta-dedo-de-moça picada

1 colher (sobremesa) de pimentas do reino e síria em grãos

PANQUECA

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1xícara (chá) de leite

1 ovo

1 colher (sopa) de queijo ralado

1 pitada de sal

1 colher (chá) de fermento em pó

Óleo para grelhar

Modo de preparo

CHUTNEY

Em uma panela, coloque a manga cortada em cubos, o vinagre, o açúcar, o gengibre, o sal, os cravos e as pimentas. Misture bem e leve ao fogo até ferver. Coloque em fogo brando e deixe cozinhar até a manga desmanchar e a mistura ficar no ponto de calda grossa.

CARNE

Tempere a carne Friboi com o sal, a pimenta e o vinagre. Corte em tiras e grelhe com um pouco de azeite até o ponto desejado. Corte o pepino e a cenoura com a ajuda de um descascador de legumes, em tiras largas e finas. Reserve.

PANQUECA

No liquidificador, bata a farinha, o leite, o ovo, o queijo ralado, o sal e o fermento até formar uma mistura homogênea. Em uma frigideira de 15 cm de diâmetro, aqueça um pouco de azeite e prepare as panquecas, colocando uma concha de massa e dourando dos dois lados. Sobre cada panqueca, acomode fatias de cenoura, pepino e carne. Espalhe um pouco de chutney e enrole. Corte em três partes e prenda com uma ciboulette passada em água fervente ou palito. Sirva em seguida.

Da redação

nao-foi-testado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*