RECEITA: PAVÊ DE CHOCOLATE AMARGO E DAMASCO

Terminando a semana a Adria que é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, gentilmente preparou está receita para apresentar no Conceito de Luxo neste domingo. Este Pavê de Chocolate Amargo e Damasco além de delicioso é uma sobremesa que vai impressionar os seus convidados.

unnamed (14)

Vamos lá!

Ingredientes

300 g de damasco seco hidratado

4 colheres (sopa) de açúcar

500 g de chocolate meio amargo

4 embalagens de creme de leite UHT (800 g)

3 embalagens de Biscoito Adria Recheado Mousse Chocolate Meio Amargo (450 g)

2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo:

Passo 1 – Em uma panela coloque o damasco junto com a água utilizada para hidratar e o açúcar.  Leve ao fogo baixo para cozinhar, com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por cerca de 2 horas ou até que se transforme em um purê. Retire do fogo e espere esfriar.

Passo 2 – Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, na potência média, por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo.

Passo 3 – Em um refratário retangular médio (21 cm x 30 cm), espalhe uma camada de ganache e, sobre ela, acomode uma camada de biscoitos. Faça mais duas camadas intercaladas de ganache e biscoito, espalhe o doce de damasco e finalize com a ganache restante. Polvilhe o cacau em pó, cubra com filme-plástico e mantenha em geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

Dica do Chefe: Para hidratar os damascos, coloque-os em uma tigela e despeje 1 litro de água. Cubra e deixe de um dia para outro, em temperatura ambiente. Reserve esse líquido para o preparo do doce.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*