RECEITA: PEITO DE FRANGO MARINADO COM CEBOLA GRATINADA

A Chef Ana Spengler preparou uma receita simples e deliciosa pro Conceito de Luxo passar para seus leitores neste final de semana e inicio do mês de março. É fácil e com certeza você não terá nenhuma dúvida no preparo e fará bonito com seus convidados.

Vamos lá!  

frangomarinado

Ingredientes frango:

1 filet de peito de frango

2 laranjas pêra

azeite

Sal 

Preparo: tempere o filet de preferência com Sal Rosa, espalhe sobre a superfície e reserve por 10 minutos. Esprema o suco das laranjas e despeje sobre o frango. Deixe marinando, na geladeira, por 12 a 24 horas. Aqueça uma frigideira de fundo grosso e doure o frango num fio de azeite, ambos os lados. Quando estiver dourado, acrescente o caldo da marinada, aos poucos para cozinhar o centro do filet.

Ingredientes cebola gratinada:

1 cebola

2 colheres (sopa) queijo parmesão ralado

1 colher (sopa) de cream cheese ou requeijão

2 colheres (sopa) de azeite

Mix Picante SMART

Preparo: Descasque a cebola, deixando a base onde fica a raiz para não desmanchar depois de assada. Coloque a cebola regada com o azeite numa folha de papel alumínio, tempere com o Mix Picante Smart, feche e asse por 25 minutos – em forno pré-aquecido em 180°C. Misture o parmesão com o cream cheese, tempere com Mix Picante e reserve. Corte um cone na parte superior e recheie com o creme de queijos, leve novamente ao forno até gratinar, por cerca de 5 minutos – aumente a temperatura do forno para 200°C.

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*