RECEITA: QUIRERINHA LAPEADA DO CHEF MÁRCIO ASSAD

O Chef Márcio Assad, do Hotel Tropeiro da Lapa, da histórica cidade da Lapa (PR), preparou uma receita bem especial e apresentou para o Conceito de Luxo Magazine.  Utilizando ingredientes muito difundidos pela cultura tropeira, a receita tem a cara do Brasil e faz parte de uma das correntes históricas mais importantes da história do país.

Chef Márcio

Quirerinha Lapeana – Chef Márcio Assad

Ingredientes:

1,5 kg de carne de porco (suã e costelinha defumada)

3 unidades de cebola médio picada

500 g de quirera de milho especial (branca ou amarela)

3 dentes de alho

Manjerona (a gosto)

1 pitada de cominho

Salsinha (a gosto)

Cebolinha picada (a gosto) 

Sal

Pimenta

 

Quirerinha Lapeana 2

 

Modo de preparo

Frite as carnes em panela de ferro até dourar. Acrescente o alho e a cebola e deixe dourar. Coloque água aos poucos e cozinhe até as carnes ficarem bem macias. Acrescente a quirera. Cozinhe em fogo brando mexendo continuamente. Tempere com sal, pimenta, manjerona e cominho. Vai estar no ponto quando a quirera cozinhar (adquirir consistência firme, porém úmida). Coloque, então, a salsinha e a cebolinha. Sirva bem quente.

Da redação 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*