RECEITA: QUIRERINHA LAPEADA DO CHEF MÁRCIO ASSAD

O Chef Márcio Assad, do Hotel Tropeiro da Lapa, da histórica cidade da Lapa (PR), preparou uma receita bem especial e apresentou para o Conceito de Luxo Magazine.  Utilizando ingredientes muito difundidos pela cultura tropeira, a receita tem a cara do Brasil e faz parte de uma das correntes históricas mais importantes da história do país.

Chef Márcio

Quirerinha Lapeana – Chef Márcio Assad

Ingredientes:

1,5 kg de carne de porco (suã e costelinha defumada)

3 unidades de cebola médio picada

500 g de quirera de milho especial (branca ou amarela)

3 dentes de alho

Manjerona (a gosto)

1 pitada de cominho

Salsinha (a gosto)

Cebolinha picada (a gosto) 

Sal

Pimenta

 

Quirerinha Lapeana 2

 

Modo de preparo

Frite as carnes em panela de ferro até dourar. Acrescente o alho e a cebola e deixe dourar. Coloque água aos poucos e cozinhe até as carnes ficarem bem macias. Acrescente a quirera. Cozinhe em fogo brando mexendo continuamente. Tempere com sal, pimenta, manjerona e cominho. Vai estar no ponto quando a quirera cozinhar (adquirir consistência firme, porém úmida). Coloque, então, a salsinha e a cebolinha. Sirva bem quente.

Da redação 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*