RECEITA * SALADA DE QUINOA COM LEGUMES, UVA PASSA E CASTANHA DE CAJU

O Chef Felipe Miyake preparou uma deliciosa salada para apresentar no Conceito de Luxo  que você poderá fazer sem dificuldade. Muito fácil de preparar e saborosa para estes dias quentes de verão.
 
 
Ingredientes:
400 g de quinoa
1 maçã verde
1/4 de cebola roxa
1 bandeja de tomate cereja
1 cenoura média
1 pepino japonês
50 g de castanha-de-caju
50 g de uvas-passas
1 limão Tahiti
1 limão Siciliano
1/2 maço de hortelã
1/2 maço de salsinha
Azeite extravirgem
Sal e pimenta a gosto
 
Modo de preparo:
Deixe a quinoa de molho por no mínimo duas horas. Em uma panela, coloque água para ferver com um pouco de sal. Cozinhe a quinoa al dente, escorra em uma peneira e espalhe em uma assadeira para esfriar. Corte a cebola, a maçã, a cenoura e o pepino em cubos pequenos. Corte os tomates em quatro fatias. Torre as castanhas e pique-as grosseiramente. Quando a quinoa estiver fria, misture todos os ingredientes em um bowl e tempere a salada com sal, pimenta moída, azeite extravirgem, além das raspas e do suco dos dois limões. 
Finalize com salsinha picada e chiffonade de hortelã ou broto de alfafa.
 
Da redação 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*