RECEITA: SALADA SINFONIA

A Chef Rosilene Campolina preparou um prato que agrega folhas, flores, frutos do mar e apresentou no Conceito de Luxo Magazine.

???????????????????????????????

Ingredientes

Folhas diversas (alface americana, crespa, rúcula, azedinha, agrião)

Frutas fatiadas (morango, manga, tomatinho cereja)

Pepino japonês laminado

Flores comestíveis (capuchinha, calêndula, amor perfeito)

Frutos do mar (lula em anéis, camarões, polvo)

Sal, pimenta do reino e salsinha picada a gosto

Hidrosteril

1/2 xícara de aceto ou vinagre balsâmico

1/2 xícara de água

1/2 xícara de açúcar mascavo

Preparo

1 – Lavar as folhas, o pepino e as frutas e colocar em um recipiente com 1 litro de água e 20 gotas de Hidrosteril (para eliminar as bactérias). Deixe por 15 minutos e retire-os sem enxaguar.

2- Limpe os frutos do mar, afervente-os por alguns minutos e depois tempere com sal, pimenta do reino e salsinha. Salteie-os rapidamente na manteiga e reserve.

3 – Para reduzir (engrossar) o balsâmico, misture os três últimos ingredientes do molho e leve ao fogo até encorpar. Depois desligue, deixe esfriar e reserve.

4 – Monte a salada num belo prato, colocando harmoniosamente as folhas, as frutas, os frutos do mar e o pepino entre o morango e o tomate.

5 – Decore com as flores de sua preferência. Regue com a redução de aceto balsâmico (como sugestão da foto).

Da redação

nao-foi-testado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*