RECEITA: SOBREMESA COM GELATINA DA CHEF PÂTISSIER CARLA BARBATO

A chef pâtissier Carla Barbato, da Royal Sweet, ensina fazer uma versão colorida que agradará adultos e crianças e apresentou especialmente no Conceito de Luxo Magazine

Gelatina multicolorida

1 - IMG_0091

Ingredientes:

5 caixinhas de gelatinas (uva, limão, morango, maracujá e abacaxi)

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

5 colheres de sobremesa de gelatina incolor

15 colheres de sobremesa de água

1/2 lata de leite condensado e frutas para decorar 

1 forma de pudim ou bolo de silicone (20 cm de diâmetro) 

Modo do preparo:

A gelatina será feita em camadas, então paciência no preparo. Comece preparando 1 caixinha de gelatina por vez, siga as orientações de preparo do fabricante. Misture o creme de leite e leite condensado e separe em quantidade iguais em 4 potinhos.

Na forma de silicone, coloque aproximadamente 3 cm da gelatina e deixe no freezer por 30 minutos ou até endurecer.

2 - IMG_0102

Hidrate 1 colher de gelatina incolor com 3 colheres de água e misture em uma parte do creme, despeje com cuidado em cima da primeira camada de gelatina e leve ao freezer por mais 30 minutos. Repita esta operação de gelatina e creme até utilizar todos os sabores e todas as porções de creme.

Caso esteja utilizando uma forma de pudim, untar com uma fina camada de óleo. Desenforme em uma bandeja, decore com leite moça e frutas de sua preferência. Sirva gelado.

 www.royalsweet.com.br

 Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*