RECEITA: SUCO PARA A FOLIA DE CARNAVAL POR VANDERLÍ MARCHIORI DA ABICAB

O Carnaval está aí! e para curtir a maior festa popular do Brasil com bastante energia, Vanderlí Marchiori, nutricionista da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), criou uma receita exclusiva de um suco refrescante que leva amendoim na composição e tem apenas 140 calorias e apresentou no Conceito de Luxo Magazine.

O “Suco Para a Folia”, nome carinhosamente criado pela especialista, é servido gelado, hidrata o corpo e repõe as energias, por isso pode ser consumido antes ou depois da festa. “A bebida melhora o pique e dá saciedade. Além disso, leva em sua composição o amendoim, uma semente de altíssimo valor nutritivo e grande fonte de vitamina E”, esclarece Vanderlí.

SUCO PARA A FOLIA

Suco Para a Folia

Ingredientes

1 banana-maçã

1 pera

1 pedaço pequeno de gengibre

30 gramas de amendoim

400 ml de água de coco

Gelo

 

Modo de preparo

Corte a banana-maçã e a pera em pedaços. Em seguida, corte o gengibre em fatias.

Bata no liquidificador, com a água de coco, a metade dos pedaços da banana-maçã e da pera.

Bata em seguida o gengibre e, para quebrar o sabor forte da raiz, acrescente as fatias restantes de banana-maçã e de pera. Adicione, por último, o amendoim e bata bastante.

Adoce com mel e adicione gelo.

Da redação                                                                                   

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*