RECEITA: TERRINE GELADA DE PRALINÉ E PALITOS

TERRINE GELADA DE PRALINÉ E PALITOS

terrine-gelada-de-praline-e-palitos

 

A Adria apresenta essa receita especial e exclusiva para está segunda-feira no Conceito de Luxo e vale aprender para preparar nas festas Natalinas. Fica deliciosa, bonita na mesa e é muito fácil de preparar.

Vamos la!

Ingredientes:

Para o creme

1 xícara (chá) de leite condensado

1 xícara (chá) de leite integral

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

7 gemas

Para o chantilly

1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco

1 colher (sopa) de açúcar refinado

Para o praliné

1 xícara (chá) de açúcar refinado

150 g de nozes picadas grosseiramente

2 xícaras (chá) de creme de leite fresco

Para a montagem e decoração

1 embalagem de Palitos Adria (70 g), picados grosseiramente

1 embalagem de Palitos Adria (70 g) inteiros

Modo de Preparo:

Prepare o creme: em uma panela misture o leite condesado com o leite, o creme de leite e as gemas. Leve ao fogo baixo e, cozinhe, mexendo sempre até engrossar e obter ponto de mingau. Deixe esfriar.

Prepare o chantilly: na batedeira, bata em velocidade alta o creme de leite com o açúcar até obter ponto de chantilly (picos firmes).

Coloque o creme já frio em uma tigela e misture delicadamente o chantilly. Reserve em geladeira.

Prepare o praliné: em uma frigideira derreta o açúcar em fogo baixo para obter um caramelo claro. Junte as nozes e, em seguida, acrescente aos poucos o creme de leite. – Deixe em fogo baixo até que a mistura esteja homogênea, desligue o fogo e reserve em temperatura ambiente.

Montagem: forre com filme-plástico uma forma para bolo inglês (12 cm x 27 cm x 7 cm de altura). Despeje metade do creme e leve ao freezer ou congelador até firmar. Retire do freezer, espalhe os palitos picados sobre o creme e retorne ao freezer por 15 minutos. Retire novamente do freezer, faça uma camada com o praliné e volte ao feezer por mais 15 minutos. Então, cubra com o restante do creme e deixe gelar por no mínimo 12 horas.

Antes de servir, desenforme, retire o filme-plástico e decore a superfície com os palitos inteiros, fazendo a “marcação” das fatias.

Bom apetite!

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*