RECEITA: TORTA DE VINHO NEVADA

O Restaurante Vinheria Percussi, separou uma receita especial de seu Menu da 18ª Restaurante Week/SP, para apresentar no Conceito de Luxo nesta quinta-feira de friozinho em São Paulo.

Vamos lá!

TORTA DE VINHO NEVADA

IMG_5551

INGREDIENTES

01 pão de forma (s/ casca)

04 ovos

01 pauzinho de canela

04 cravos

1/2 litro de vinho tinto (boa qualidade)

100g de açúcar

01 limão (só o suco)

1/2 dose de Cointreau

Cascas de laranja

Manteiga p/ untar o pão

PREPARO

Corte ao meio as fatias de pão. Pincele manteiga dos dois lados. Leve ao forno para tostar levemente, sem torrar. Enquanto isto ferva o vinho com açúcar, canela, cravo, suco limão, cascas de laranja, e algumas gotas de Cointreau. Forre uma travessa com as torradas que foram umedecidas com o vinho quente e repita a operação com o restante das torradas. Retire a canela, os cravos e as cascas de laranja do que sobrou do vinho e derrame-o em cima das torradas. Peneire em cima um pouquinho de açúcar e leve para gratinar. Bata as claras em neve com um 04 colheres de sopa de açúcar e o restante do Cointreau. Coloque este merengue em um saco a puxe em depois em cima das torradas, gratine com um maçarico. Pode ser servido quente ou frio.

Experimente!  

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*