RELÓGIO DE ALTA DEFINIÇÃO ACÚSTICA

O Conceito de Luxo Magazine apresenta o relógio projetado no laboratório de pesquisa acústica da Audemars Piguet, o novo Royal Oak Concept é o primeiro relógio sonoro pensado acusticamente a ponto de se tornar um conceito de som por si só.  Teve o desenvolvimento sônico realizado por um programa contínuo de estudo acústico em colaboração com a EPFL (Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne) e foram necessários três anos para que se transferisse o estudo tecnológico para um relógio conceito. O resultado são alvos sônicos definidos cientificamente para que os relojoeiros meçam e obtenham o som repetidor de minutos “perfeito” em um nível de volume jamais obtido antes.

Audemars Piguet_SIHH_Acoustic Research_2015_Original

Ao aplicar os princípios de criação de instrumentos de corda, a Audemars Piguet realizou uma revolução na qualidade acústica da tecnologia do relógio sonoro e aprimorou significativamente a transmissão do som. Em paralelo, a Manufatura inovou para superar as restrições necessárias da resistência à água, que naturalmente prejudica o volume, com soluções criativas para aumentara intensidade do som. Finalmente, para melhorar ainda mais a percepção do som, a Audemars Piguet desenvolveu um novo – quase silencioso – mecanismo regulador formidável. O resultado? O volume, a intensidade, os tons e a harmonia do som foram todos melhorados cientificamente em um relógio de pulso repetidor de minutos resistente à água.

Pela primeira vez na história dos relógios de pulso sonoros, este relógio não é um repetidor de minutos para ser usado apenas confidencialmente por quem o veste. Em vez disso, seu som único se torna uma experiência poderosa para ser compartilhada.

Este novo relógio é um marco na rica história da Audemars Piguet na criação de conceitos inventivos, magistrais e exclusivos: ele rompe as regras dos relógios sonoros ao dominar o som.

www.audemarspiguet.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*