O Conceito de Luxo Magazine apresenta o relógio projetado no laboratório de pesquisa acústica da Audemars Piguet, o novo Royal Oak Concept é o primeiro relógio sonoro pensado acusticamente a ponto de se tornar um conceito de som por si só. Teve o desenvolvimento sônico realizado por um programa contínuo de estudo acústico em colaboração com a EPFL (Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne) e foram necessários três anos para que se transferisse o estudo tecnológico para um relógio conceito. O resultado são alvos sônicos definidos cientificamente para que os relojoeiros meçam e obtenham o som repetidor de minutos “perfeito” em um nível de volume jamais obtido antes.
Ao aplicar os princípios de criação de instrumentos de corda, a Audemars Piguet realizou uma revolução na qualidade acústica da tecnologia do relógio sonoro e aprimorou significativamente a transmissão do som. Em paralelo, a Manufatura inovou para superar as restrições necessárias da resistência à água, que naturalmente prejudica o volume, com soluções criativas para aumentara intensidade do som. Finalmente, para melhorar ainda mais a percepção do som, a Audemars Piguet desenvolveu um novo – quase silencioso – mecanismo regulador formidável. O resultado? O volume, a intensidade, os tons e a harmonia do som foram todos melhorados cientificamente em um relógio de pulso repetidor de minutos resistente à água.
Pela primeira vez na história dos relógios de pulso sonoros, este relógio não é um repetidor de minutos para ser usado apenas confidencialmente por quem o veste. Em vez disso, seu som único se torna uma experiência poderosa para ser compartilhada.
Este novo relógio é um marco na rica história da Audemars Piguet na criação de conceitos inventivos, magistrais e exclusivos: ele rompe as regras dos relógios sonoros ao dominar o som.
Da redação