RELÓGIO DE ALTA DEFINIÇÃO ACÚSTICA

O Conceito de Luxo Magazine apresenta o relógio projetado no laboratório de pesquisa acústica da Audemars Piguet, o novo Royal Oak Concept é o primeiro relógio sonoro pensado acusticamente a ponto de se tornar um conceito de som por si só.  Teve o desenvolvimento sônico realizado por um programa contínuo de estudo acústico em colaboração com a EPFL (Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne) e foram necessários três anos para que se transferisse o estudo tecnológico para um relógio conceito. O resultado são alvos sônicos definidos cientificamente para que os relojoeiros meçam e obtenham o som repetidor de minutos “perfeito” em um nível de volume jamais obtido antes.

Audemars Piguet_SIHH_Acoustic Research_2015_Original

Ao aplicar os princípios de criação de instrumentos de corda, a Audemars Piguet realizou uma revolução na qualidade acústica da tecnologia do relógio sonoro e aprimorou significativamente a transmissão do som. Em paralelo, a Manufatura inovou para superar as restrições necessárias da resistência à água, que naturalmente prejudica o volume, com soluções criativas para aumentara intensidade do som. Finalmente, para melhorar ainda mais a percepção do som, a Audemars Piguet desenvolveu um novo – quase silencioso – mecanismo regulador formidável. O resultado? O volume, a intensidade, os tons e a harmonia do som foram todos melhorados cientificamente em um relógio de pulso repetidor de minutos resistente à água.

Pela primeira vez na história dos relógios de pulso sonoros, este relógio não é um repetidor de minutos para ser usado apenas confidencialmente por quem o veste. Em vez disso, seu som único se torna uma experiência poderosa para ser compartilhada.

Este novo relógio é um marco na rica história da Audemars Piguet na criação de conceitos inventivos, magistrais e exclusivos: ele rompe as regras dos relógios sonoros ao dominar o som.

www.audemarspiguet.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

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