RESORT “SALINAS DO MARAGOGI” – MACEIÓ – AL

MARAGOGI

Conhecer Maragogi, este paraíso tropical, é um sonho pra qualquer pessoa e está localizado entre Maceió e Recife a aproximadamente 125 Km de cada uma das cidades. Conhecida por suas belezas naturais e extensos coqueirais a cidade é um convite para o descanso. Tem diversos hotéis, pousadas e restaurantes a maioria a beira mar. A 5 km da costa recifes de corais formam as piscinas, ideais para mergulho. São protegidas pela Área de Preservação Ambiental  Costa dos Corais.  Chega-se pela Praia de Maragogi.

20140604_165433
DSC05676

O Resort Salinas do Maragogi foi construído em um dos mais belos trechos da Costa dos Corais e está localizado no município de Maragogi, equidistante 125 quilômetros das capitais Maceió e Recife, próximo a dois importantes aeroportos.

{bbf9a9fa204b9b88af7ae5624f2fe680}_resort_salinas_do_maragogi_all_inclusive_resort__9_

 

Os 66 mil m² do complexo hoteleiro abrigam rio, Mata Atlântica e praia a poucos metros das 236 acomodações.

 

 

 

São 13 suítes e 223 apartamentos divididos em sete blocos. Todas as acomodações contam com ar-condicionado, frigobar, cofre individual e varandas com incríveis vistas para o rio, mangue, jardim ou mar. São oferecidas as categorias Standard (157 unidades, para três pessoas), Luxo Praia (66 unidades, para três pessoas), Suíte Master (6 unidades, para três pessoas), Suíte Praia (5 unidades, para três pessoas) e Suíte Familiar (2 unidades, para três pessoas).

DSC05700

 

DSC05692 DSC05694 DSC05696 DSC05714IMG-20140604-WA0010

O Salinas do Maragogi fornece informações sobre os passeios com guias turísticos ou por conta própria para Maceió, outras praias ou cidades. Como a extensão da orla do Estado é de apenas 230 quilômetros, o visitante pode percorrer o litoral de carro em pouco mais de duas horas. Além das afamadas praias do Francês e do Gunga, os destaques ficam por conta das cidades históricas de Marechal Deodoro e Penedo, das Dunas de Marapé, da foz do Rio São Francisco, na divisa com Sergipe, e das lagoas que dão nome ao Estado. São 19, sendo as mais visitadas as de Mundaú e Manguaba. Os passeios não estão inclusos no valor da hospedagem.

DSC05814

O Salinas do Maragogi All Inclusive Resort conta com o moderno Centro de Convenções Cabanos, localizado fora do complexo de lazer, com 1.400 m², no qual se integram um amplo foyer, salão principal e quatro outras salas com diferentes dimensões. Só o Salão Maragogi tem 343 m² e capacidade para 500 pessoas em formato de auditório. As festas temáticas também ganham espaços externos com ambientes variados em meio à natureza, como praia com coqueirais, beira-rio, manguezal, jardins e mata. O resort conta ainda com uma eficiente estrutura de apoio, incluindo ar condicionado central, iluminação especial adequada a cada necessidade, acesso ao palco para produtos de grande porte como carros e lanchas, além de salas com divisórias moduladas e sonorização adequada para shows.

Durante a temporada, o hóspede pode fazer um curso de mergulho, ministrado pela Explorer Diving, que oferece todos os equipamentos e também conduz os iniciantes na exploração das piscinas naturais com máscara, snorkel e nadadeira. Se quiser se especializar, o hóspede pode ir além e explorar águas profundas com equipamentos de respiração subaquática, pode enfrentar o desafio após um curso de uma hora, com acompanhamento de um instrutor.

Combinação de lazer e relaxamento tem o cenário perfeito no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort. Inaugurado em fevereiro de 2013, o Spa Vida Mar está situado no prédio também ocupado pelo fitness center, com 300 m², uma sala de banho, área reservada para lava-pés e quatro cabines de terapias (sendo uma destinada aos casais.

Desde a criação do Salinas de Maceió All Inclusive Resort, em 2008, o Grupo Salinas estabeleceu o princípio de que o lazer perfeito deve estar acompanhado de uma farta gastronomia. Pioneiros na adoção do sistema all inclusive, os resorts oferecem no valor da hospedagem todas as refeições, petiscos e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) para o hóspede se servir à vontade em seus restaurantes e bares.

O sistema all inclusive surpreende pela qualidade e variedade. No cardápio predominam os frutos do mar e a culinária nordestina, com destaque para o toque internacional.Frutos_mar

GASTRONOMIA

São três opções de restaurantes, cada um com um estilo de decoração, ambientação e culinária.

Restaurante Galés: Com capacidade para 260 pessoas, o Restaurante Galés é o maior do Salinas do Maragogi, opera no sistema de bufê e abre todos os dias para todas as refeições. Restaurante Mediterrâneo: um ambiente aconchegante e refinado. A culinária à la carte é inspirada na saborosa tradição de países do Mediterrâneo, como Espanha, Itália e Portugal. Só abre para o jantar.

DSC05818

Restaurante Rio Mare: No restaurante Rio Mare, há um delicioso bufê de petiscos baseados em frutos do mar no almoço, das 11 às 15h, em sistema de bufê. O jantar à la carte tem como destaque a culinária italiana, com variedade de massas e molhos.  

DSC05733    Delicioso prato com arroz negro

DSC05736

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dois bares complementam o serviço: o Canoas (da piscina superior) e o Coral (entre a praia e as piscinas), apresentando tentadores petiscos e drinques variados.

Dry alta

www.salinas.com.br

Por Luis Guilherme Zenga 

O Editor Hospedou-se no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort

SELO – CLM

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*