O Restaurante 150 Maksoud, que pertence ao Hotel Maksoud Plaza, é um marco em nossa metrópole e com certeza já garante o lugar da boa gastronomia paulistana. É lindo, um restaurante aconchegante e nos alegra muito saber que São Paulo resgata o que foi sempre o melhor. Quem assina a cozinha é o jovem talentoso chef Juca Duarte, que tem um enorme currículo na área da gastronomia. Talentoso, cria pratos deliciosos, apresentação impecável, tudo feito com muito carinho e detalhes únicos, desde a escolha da louça até o acompanhamento à mesa. Quanto ao sabor, é quase que uma urgia de sabores, você não sabe por onde começar, pois até os pães são feitos no Hotel e a qualidade é maravilhosa.
Segundo informações que obtive o cardápio do 150 Maksoud começou no último trimestre de 2015, quando Juca integrou-se ao time do hotel, vindo de outro estabelecimento de um bom nível gastronômico também.
A inspiração do novo menu veio da antiga cozinha de mercado – que preza pelo uso de produtos da estação – implementada na França dos anos 1970 pelos artífices da Nouvelle Cuisine. Fornecedores e ingredientes foram todos revisitados e aprimorados. “Qualidade e a sazonalidade são fatores determinantes deste menu. Todos os pratos foram pensados valorizando a cozinha de produto”, explica o chef.
O tiradito de salmão com melancia defumada e o polvo cozido a baixa temperatura com purê de castanha-do-pará ao molho de pequi e coentro são alguns dos destaques elaborados por Juca para o 150 Maksoud, em um menu que contempla peixes, carnes e massas.
O restaurante também oferece um menu degustação, no qual o cliente experimenta, em uma só refeição, diversos pratos em porções menores que as habituais – uma mostra do melhor da casa. Já para os executivos da região da Avenida Paulista, Juca Duarte preparou um almoço executivo com um prato especial a cada dia da semana.
Bom, menu degustação é composto por seis pratos. Elaborado diariamente com exclusividade, usando os ingredientes mais frescos selecionados pelos Chefs.
Menu degustação você vai encontrar: Berinjela defumada com amamissô e camarões, Papillote de cogumelos, Carpaccio de rosbife de contrafilé,molho de mostarda à l’ancienne, picles de rabanete, agrião e castanha do pará. Abóbora assada com carne seca flambada na cachaça, ragu de linguiça e erva-doce. Peixe branco com leite de tigre tradicional, chulpi e batata doce. Atum com leite de tigre de maracujá e coco. Ceviches Kebab de legumes com molho de coalhada e azeite de pimentón de la vera. Hambúrguer de costela com bacon, cebola caramelizada, cheddar, rúcula e fritas. Creme de aspargos. Tiradito de salmão com melancia defumada, crocante de paleta ibérica. Ceviche de peixe branco e lagostim com leite de tigre de caju, coxa de peru assada a baixa temperatura, maionese da casa, bacon, alface americana e tomates. Croque Monsieur tradicional com salada verde. Sopa de cebola gratinada, peixes. Pesca do dia com purê de ervilha, canelone de cenoura com gengibre e hortelã, molho bisque. Polvo cozido a baixa temperatura, purê de castanha do pará, molho de pequi e coentro. Bacalhau purê de grão de bico, coulis de pimentão, brócolis e tapenade de azeitonas pretas. Atum selado com pupunha grelhada, rémoulade de pupunha, tomates assados e emulsão de cebolinha. Carnes meats Leitão confitado com feijão tropeiro e ora-pro-nobis. Filet Mignon grelhado, batata parmentier e legumes. Ancho de angus grelhado, farofa de milho, salada verde. Carré de cordeiro com arroz e lentilhas de puy,cebola frita entre outras delicias.
Como você pode observar o cardápio é amplo e a qualidade é perfeita.
Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga