RESTAURANTE AGUZZ0 – SP

O Restaurante Aguzzo fica no bairro de Pinheiros em São Paulo. Local de fácil acesso e também fora do circuito de restaurantes e bares. É elegante, charmoso, uma casa muito tranquila para um jantar a dois, também para almoço de negócios, encontro de familiares e amigos. Eu estive visitando o Aguzzo e fiquei perplexo com a qualidade da comida. O cuidado do chef Alessandro Oliveira com à apresentação e delicadeza dos pratos, tudo com tamanho bom gosto que parece mais uma obra de arte, impecável além de deliciosos.

DSC07945

 

DSC07942

DSC07945

A casa foi inaugurada há 10 anos e ficou conhecido pela sua rica gastronomia italiana oferecida com qualidade, bom gosto e aquele gostinho de sair satisfeito de um restaurante.

O que diferencia este restaurante dos demais é a produção de massas feitas artesanalmente na casa, como o Fettuccini, Gnocchi, Ravioli, que podem ser combinados com diversos molhos.

Segundo informação que obtive na casa, entre os pratos mais pedidos, estão o Ossobuco di Vitello alla Milanese, o Gnocchi di patate al burro e salvia con parmigiano, o Classico Filetto alla Parmigiana Aguzzo, a Lasagne alla bolognese  e o Risotto di Zafferano con ragù di agnello.

O Restaurante foi fundado em abril de 2006 por Osmânio Rezende, hoje comandado pelo competente Fábio Silveira, “o Fabinho” e quem assina a cozinha é o talentoso chef Alessandro Oliveira como já citei.

DSC07948

Com receitas clássicas, o cardápio montado desde sua inauguração passeia pela cozinha italiana clássica e está em constante renovação, dos pães aos doces, tudo é elaborado no restaurante com ingredientes da mais alta qualidade.

Em minha degustação iniciei com os deliciosos pães feitos na casa, com os patês e a manteiguinha que não pode faltar. São tão macios que você não consegui parar de comer.

DSC07952

Já na sequência, uma linda salada de folhas que parecia mais uma flor com finas fatias de polvo cozido com limão, alcachofra e pimenta rosa. Simplesmente deliciosa e na media da certa.

20160324_130726

Já no primeiro prato, uma irresistível massa fresca recheada com queijo de cabra e trufa negra, molho de cogumelos. A massa no ponto certo, o recheio de uma delicadeza e suavidade única. Um prato que não passa despercebido e marca por sua personalidade, sabor e equilíbrio dos temperos. Maravilhoso!

DSC07958

Na finalização dos pratos quentes, o Gnocchi que já é um sucesso na casa, muito bom e regado com um saboroso molho ao sugo. Junto foi apresentado o prato vencedor de prêmios que é o “filet mignon à parmegiana” (Filé mignon empanado com pão feito na casa, crocante, gratinado com parmesão e molho de tomates frescos). Acho que foi o melhor que comi até hoje, é muito bem feito, tão crocante, que é impossível alguém não gostar. A carne é no ponto certo e a cobertura é feita com tamanho cuidado que fica delicioso. Este é o prato que eu indico pra todos vocês que não conhecem a casa, entre outros pratos incríveis, não deixe de conhecer este Filé Mignon. É demais!

20160324_135031

Ah! outra novidade, você pode também levar pra casa essas delicias. O restaurante mantém duas unidades da loja Aguzzo Pasta Tradizionale, uma em Pinheiros (ao lado do restaurante) e outra em Moema, onde vendem massas secas e recheadas, pães e molhos.

Bom, eu não posso deixar de registrar que o Restaurante Aguzzo está no Guia Michelin 2015 e também recebeu o selo “Ospitalità Italiana” – O certificado de qualidade para classificar os restaurantes, onde São Paulo foi a primeira cidade fora do território italiano a recebê-lo.

O objetivo do selo é avaliar a hospitalidade e a tradição italianas, por isso os requisitos para participar englobam desde a presença de, ao menos, um funcionário fluente em italiano até a proposta gastronômica, que deve conter pratos e vinhos da tradição do país e serem elaborados com produtos comprovadamente de origem italiana.

www.aguzzo.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*