RESTAURANTE AMAZÔNIA SOUL * VILA MARIANA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Restaurante Amazônia Soul está localizado na Vila Mariana, Zona Sul da Capital Paulista. Um local de fácil acesso em uma região muito bonita e agradável do bairro. 


O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive almoçando no restaurante e foi uma experiência incrível. Realmente você não precisa ir até a Amazônia para conhecer um pouco dessa gastronomia, basta ir ao Amazônia Soul que terá uma super experiência dessa rica culinária em São Paulo.

Os produtos, pescados e tudo que se refere a essa culinária vem de lá. Portanto, é um pedacinho da Amazônia na nossa São Paulo. O restaurante na cidade do Rio de janeiro já é bem conhecido, no exterior tem uma filial e também é sucesso! agora na Capital Paulista, desde sua inauguração em 2018, vem conquistando o público adorador dessa culinária em seu dia a dia.

Segundo informações obtidas na casa, existe uma clientela tando da cidade no geral, como muitos do interior de São Paulo, também regiões mais afastadas e isso prova o sucesso da casa.

O restaurante é bonito, aconchegante, bem decorado, peças da região são expostas e sempre renovadas, pois todas estão a venda. Também existe uma espécie de lojinha de produtos da Amazônia, desde pimentas artesanais, farinhas da região, tapioca e muito mais são oferecidos aos clientes.


Em minha degustação eu iniciei com a Unhas de Caranguejo – é muito gostoso, em formato de coxinha, uma massa bem suave e crocante. O recheio se destaca com a presença da carne do caranguejo e um sabor especial! 

Ah! também experimentei os pastéis de (Pastel Queijo c/ Jambu e Pastel de Pato no Tucupi) quer sabor mais regional do que isso! Ambos representam muito bem esse tipo de culinária. Fiquei perplexo com a qualidade e sabor!  


Já o prato principal resolvi entrar de cabeça na Amazônia e pedir o prato mais tradicional que nos remete a esse estado tão significativo para o nosso Brasil. Portanto, quem fez a honra da mesa foi o Tacacá – Saborosa iguaria indígena com tucupi (líquido extraído da mandioca), goma de tapioca cozida, jambu e camarão seco.

Na verdade, o Tacacá é uma iguaria típica de toda a região amazônica e pode ser encontrado em todos os Estados da região Norte como no Amazonas, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará.

Vocês não fazem ideia do que esse prato. Além de muito bem servido de camarões secos, o caldo que envolve essa especie de sopa é inigualável, também a forma de apresentação no comer, é muito atraente e original. Você degusta com um palito para os mais conhecedores ou, um garfinho de madeira, estilo de festa de criança pra comer bolo.           É uma experiência imperdível, deliciosa e única que só o Amazônia Soul nos oferece. 

Finalizei com uma sobremesa também muito original da Amazônia – Bolo Gelado de Tapioca, é muito diferente, na verdade, lembra um pouco a consistência do nosso arroz doce. O porém, que ele vem mais molhadinho ainda, com uma calda do próprio doce. E o que mais me atraiu, foi o fator de não ser tão doce, exatamente na medida certa, suave e sútil. Vale experimentar!


Bem-vindo ao Amazônia Soul. Nós amamos a comida Amazônica tanto quanto você. Então, aqui tentamos compartilhar o nosso melhor sobre a qualidade dos alimentos, nossa missão, sobre a satisfação do cliente e a introdução de serviços que fornecemos para você, seus amigos e familiares

No geral, o restaurante Amazônia Soul veio com o intuito de propiciar uma experiência gastronômica amazônica, por inteiro, como se você fosse transportado à região, desfrutando de ingredientes autênticos, receitas fidedignas e uma cozinha raiz em sua essência e cosmopolita em sua visão. Recomendadíssimo, preço excelente e atendimento impecável. E adorei!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO   

Um lugar ideal para apreciar nossas raízes nativas, descobrir novos aromas e se apaixonar por uma culinária rica e autêntica. Essas são boas definições sobre o Amazônia Soul, que trouxe em 2018 para São Paulo, as melhores receitas da região.Proporcionando aos clientes, uma experiencia gastronômica única, que respeita e enaltece a cultura regional com uma explosão de sabores.

Dos aficionados pela culinária até os que nunca experimentaram, ambos terão acesso a um cardápio repleto de iguarias, entre elas o Pato no Tucupi, Vatapá Paraense, Maniçoba, Tacacá, os peixes Filhote, Dourada, Pirarucu e Tambaqui. Uma casa amazônica de respeito, não pode deixar de servir o melhor açaí do mundo, totalmente puro e orgânico, oriundo da produção familiar do fundador do Amazônia Soul São Paulo, Pedro Amaral, que recebe o produto dos açaizais às margens do Rio Arauaya no Pará.

Outro grande destaque é para o conceito da casa, o projeto original é de Carlos Castilho Jr e Eduardo Castilho, empresários visionários, que criaram o Amazônia Soul em Ipanema no Rio de Janeiro, que em 2019 está comemorando 10 anos. Aqui em São Paulo, a ideia original foi transportar essa tendência das casas de açaí e sabores da gastronomia paraense e amazônica, o que agradou em cheio os caçadores de delícias da terra da garoa. Clima agradável, música ambiente regional, e diversas obras de artes espalhadas pela casa, completam essa experiência de imersão.

O cardápio contém diversas opções de bebidas, sobremesas e um prato vegano. Todas as obras expostas estão a venda.

Somos a casa que representa a região amazônica. Sou Amazônia, Amazônia Soul!

De terça a sábado das 12h às 22h
Domingo das 12h às 20h

Restaurante Amazônia Soul  
Rua Áurea, 361 – São Paulo – Vila Mariana

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*