O Aspen Kitchen restaurante, inaugurado no centro histórico de Aspen, nos EUA, é o novo restaurante do grupo David Burke , com cozinha artesanal rústica e produtos super frescos. Liderado pelo chef executivo Matthew O’Neill. O restaurante apresenta apenas produtos americanos locais, predominantemente do Colorado, e uma vasta carta de bebidas, com coquetéis exóticos e cervejas artesanais de microcervejarias da região.
Desenhado por arquitetos locais, a casa apresenta um ambiente acolhedor, com bancos e banquetas em couro, mesas de estilo casa de fazenda, armários customizados, cozinha aparente e um elegante bar.
Aberto diariamente para jantar e em breve para après ski (happy hour pós esqui) , almoço e brunch aos finais de semana. A nova casa traz o capricho e a inovação do Grupo David Burke para um menu que é diferente de qualquer outro em Aspen. Pratos emblemáticos incluem entradas e aperitivos como Ricotta da Casa, com marmelada e pinhões; Grãos fritos com pólen de erva-doce e maionese de harissa (mistura de temperos mais usado para temperar cuscuz); Polvo a la Plancha com romesco, limão carbonizado, pimenta piquillo, e grão de bico; e Tartare de alce com ovo de codorniz, chalota confit, alcaparras e alho torrado. Pratos principais incluem Coelho com cogumelos selvagens, creme fraiche e gremolata de pimenta shishito; Cordeiro refogado com harissa e nabos caramelizados com crispy de pães, e Couve-Flor torrada no fogo , com iogurte, vadouvan, tabule e crispy de couve.
A seção das sobremesas, executada sob os cuidados da chef patissier local Carolina Polo e supervisionada pelo celebrado chef patissier executivo Zac Young, apresenta, entre outros, o Rocky Mountain Bar com manteiga de amendoim nougat, amendoim e sorvete de caramelo salgado; Churros quente com doce de leite e calda de chocolate e Toffee Monkey Bread para dois, com banana caramelada e sorvete de pecan maple.
A carta de coquetéis traz releituras de clássicos, com um toque especial para uma cidade que respira esqui, incluindo o Mt Aspen Erupts com agave, Mezcal, Tequila, e espuma de clara de ovo; e o BlackBerry Lime Rickey, feito com a vodca local Woody Creek, blackberries frescas e prosecco. A lista de vinhos, selecionados pelo sommelier Joshua Benjamin, traz 600 rótulos, do velho e novo mundos, enquanto a carta de cervejas é focada em cervejarias artesanais regionais e locais.
Da redação