RESTAURANTE ASPEN KITCHEN – EUA

O Aspen Kitchen restaurante, inaugurado no centro histórico de Aspen, nos EUA,  é o novo restaurante do grupo David Burke , com cozinha  artesanal rústica  e produtos super frescos. Liderado  pelo chef executivo Matthew O’Neill.  O restaurante apresenta  apenas produtos americanos locais, predominantemente do Colorado, e uma vasta carta de bebidas, com coquetéis exóticos e cervejas artesanais de microcervejarias da região.

AspenKitchen.OpenKitchen.C2Photography

Desenhado  por arquitetos locais, a casa apresenta um ambiente acolhedor, com bancos e banquetas em couro, mesas de estilo casa de fazenda,  armários customizados, cozinha aparente e um elegante bar.

Aberto diariamente  para jantar e em breve para après ski (happy hour pós esqui) , almoço e brunch aos finais de semana. A nova casa traz o capricho e a inovação do Grupo  David Burke para um menu que é diferente de qualquer outro em Aspen. Pratos emblemáticos incluem entradas e aperitivos  como   Ricotta da Casa, com marmelada e pinhões; Grãos fritos com pólen de erva-doce e maionese de  harissa (mistura de temperos mais usado para temperar cuscuz); Polvo a la Plancha com romesco, limão carbonizado, pimenta piquillo, e grão de bico; e Tartare de alce com  ovo de codorniz, chalota confit, alcaparras e alho torrado. Pratos principais incluem  Coelho  com cogumelos selvagens, creme fraiche e gremolata de pimenta shishito;  Cordeiro refogado com harissa  e nabos caramelizados  com crispy de pães, e Couve-Flor torrada no fogo , com  iogurte, vadouvan, tabule e  crispy de couve.

AspenKitchen.Mains.FireRoastedCauliflowerHead.C2Photography

A seção das sobremesas, executada sob os cuidados da chef  patissier local Carolina Polo e supervisionada  pelo celebrado chef patissier executivo  Zac Young, apresenta, entre outros, o Rocky Mountain Bar com  manteiga de amendoim nougat, amendoim e sorvete de caramelo salgado; Churros quente  com doce de leite e calda de chocolate e Toffee Monkey Bread para dois, com banana caramelada e sorvete de pecan maple.

AspenKitchen.Appetizer.OctopusALaPlancha.C2Photography

A carta de coquetéis traz releituras de clássicos, com um toque especial para uma cidade que respira esqui, incluindo o Mt Aspen Erupts com  agave, Mezcal, Tequila, e espuma de clara de ovo; e o BlackBerry Lime Rickey, feito com a vodca local Woody Creek, blackberries frescas e prosecco.  A lista de vinhos, selecionados  pelo sommelier Joshua Benjamin, traz 600 rótulos, do velho e novo mundos, enquanto a  carta de cervejas é focada em cervejarias artesanais regionais e locais.

www.kitchenaspen.com

www.aspensnowmass.com

Da redação 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*