RESTAURANTE BOS BBQ – “VILA MADALENA – SP”

O BOS BBQ – Foi inaugurado na vila Madalena – SP. Em uma noite especial entre amigos, convidados e imprensa especializada, a casa deu inicio a suas atividades com muito charme e bom atendimento. Mais um restaurante de muito bom gosto e um novo jeito de fazer e apreciar churrasco. A casa é muito aconchegante, os petiscos, a carne, são muito bem preparados, consistência saborosa e o atendimento é impecável. Um local que você senti prazer em passar horas escutando uma boa música entre amigos e apreciar um delicioso chope gelado. Essa é a proposta do BOS BBQ – Texas Style Barbecue, o único restaurante de churrasco texano do Brasil.

BOSBBQ_Ambiente_créditos Henrique PeronBOSBBQ_SmokehouseSpecial_créditos Henrique Peron

Sob o comando dos empresários Gustavo Bottino, sócio-fundador, Rodrigo Valicelli e do chef e pitmaster Carlos Tossi, a marca traz uma série de inovações, do menu ao serviço, para tornar o BOS BBQ ainda mais autêntico e próximo às origens de uma Barbecue House americana, onde o cliente faz o pedido no balcão e o recebe na mesa.

O DNA da marca BOS BBQ continua sendo o legítimo churrasco texano. Nele, todos os pratos são preparados no Barbecue Pit, defumador americano à lenha com processo de cozimento lento e a baixas temperaturas, de 95 a 115 °C. O resultado é uma carne mais macia, suculenta e levemente amadeirada.  Depois de um período de estudos e trabalho nos EUA, Gustavo Bottino, ao lado dos sócios, resolveu trazer esse conceito ao Brasil, em 2011, com a criação da marca BOS BBQ. Com endereço no Itaim Bibi, a BOS BBQ foi a primeira Barbecue House do país. Após o sucesso da casa, o empresário criou a versão itinerante, o Barbecue Pit móvel, participando de inúmeros eventos de carne pelo Brasil todo, inclusive o maior deles, a Churrascada (do qual é cocriador), além de festivais gastronômicos internacionais. Agora, a trajetória do BOS BBQ se firma com o novo endereço na Vila Madalena e, em breve, com o lançamento de vários produtos da marca, como linha de molhos para churrasco. O pit, a Cherry Joy, também estaciona na nova casa. Funciona como objeto de contemplação para visitantes durante a semana e, aos domingos, vai reunir chefs convidados para uma churrascada especial na calçada.

20160227_20194320160227_23411220160227_20415420160227_20424420160227_234058

Bom, não existe menu tradicional na nova casa. Só um painel pintado na parede. Nele, um menu enxuto, com apenas duas divisões: “Barbecues” e “Burgers”. Cada preparo de carne (seja de porco, de boi ou de ave), no BOS BBQ, é um verdadeiro ritual, artesanal e único. O mais rápido é o da linguiça de pernil , que leva 3 horas para ficar pronta, e o mais lento, o Beef Brisket, que chega a 15 horas. Cada corte, segundo o chef Carlos Tossi, tem uma receita secreta, com especiarias, que vão muito além do sal grosso. Para o Brisket, carro-chefe da casa, um tipo de corte introduzido pelo BOS BBQ no Brasil, o chef tempera a carne bovina com pimenta do reino, açúcar mascavo e mostarda. O peito do boi, tradicionalmente considerado uma parte saborosa, mas densa, 12 horas depois, numa churrasqueira-defumadora, desmancha na boca e ganha um sabor mais complexo, com várias nuances a cada mordida. O prato é servido com picles, corn pudding (pão de milho) e o molho do chef (molho barbecue, com tomate orgânico, vinagre, açúcar mascavo, especiarias e café expresso).

20160227_223236

O clássico Pulled Pork (carne suína desfiada, marinada com mostarda, pode vir acompanhado de coleslaw (salada de repolho, cenoura e molho agridoce) e leva 12 horas de preparo no pit. Outros acompanhamentos são possíveis, como batatas fritas rústicas, Onion Rings (anéis de cebola), Chicken Wings (asinhas de frango marinadas em buttermilk e empanadas com molho de mostarda doce) e feijão texano, o vermelho e defumado.

20160227_201013

www.bos-bbq.com

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*