RESTAURANTE CAJUEIRO * ZONA NORTE/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Restaurante Cajueiro, está localizado na Zona Norte da Capital Paulista, com especialidade em culinária nordestina, oferece uma comida muito saborosa e pratos autorais do Chef Renato Amancio.

Restaurante Cajueiro

O restaurante é amplo, arejado, com toques graciosos na decoração, pinturas temáticas na parede dando a sensação de estarmos no Nordeste brasileiro.


A casa foi inaugurada em 2017 sendo fruto de um projeto do Chef Renato Amancio que também é um dos proprietários , junto com sua esposa Thais que administra o restaurante e seu irmão Rodrigo atuante no marketing em geral.
Os três juntaram forças e criaram o Cajueiro, que logo nos primeiros meses já deu sinais de sucesso e tornou-se referência em boa culinária nordestina, tanto na Zona Norte onde está localizado, estendendo-se para clientes de São Paulo no geral, onde conquistou um público fiel, que vem crescendo a cada dia.


O Conceito de Luxo foi convidado para avaliar a casa, eu estive no restaurante e fiquei perplexo com a culinária e o excelente atendimento.
O Chef Renato aposta em pratos típicos do nordeste brasileiro com detalhes únicos e especiais. Tudo é muito saboroso, uma culinária delicada, pensada com muito empenho a cada prato criado. Além da apresentação geral dos pratos serem impecáveis!

Pratos típicos do nordeste brasileiro com detalhes únicos e especiais.

A casa oferece também diversos e variados drinks tanto com álcool como sem e são lindíssimos e saborosos.

Drinks lindíssimos e saborosos

Segundo o Chef Renato, cada ingrediente do cardápio é pensado e repensado de forma que o prato seja único no sabor e apresentação. Eu provei vários pratos e concordo plenamente!
Na verdade, o Chef e sua equipe, dedicam-se em cada detalhe para que o cliente se encante em sua visita ao restaurante e saia com a sensação de estar entre amigos e tornar-se um membro da familiar Cajueiro.
A casa oferece petiscos e pratos típicos do Nordeste, além de cachaças, coquetéis e grandes opções no cardápio.
Seguindo todos os protocolos devido a Covid 19, oferece refeição no local e também o delivery que é bastante ativo em tempos de pandemia.

Cardápio

O CONCEITO DE LUXO DEGUSTOU E APROVOU OS PRATOS ABAIXO:

Entrada: Salada Cajueiro – Mix de folhas acompanhada de castanhas de caju torradas, lascas de queijo de coalho, pedaços de caju e regado por um molho agridoce. Excelente opção de entrada, as folhas crocantes e os ingredientes no geral perfeitos, além do charme e sabor da finalização com o molho agridoce!

Salada Cajueiro

Na sequência: Coxinhas de Rabada – Deliciosas coxinhas com massa de batata, recheio de rabada servidas sobre caminhas de catupiry.
Bolinhos de mandioca com carne seca – Bolinho de mandioca recheado com carne seca.
Ambos deliciosos, massa crocante e bem sequinha, além dos recheios estarem com uma suavidade e sabor indescritível!

Coxinhas de Rabada e Bolinhos de mandioca com carne seca

Prato Principal: Delicia de Rabo: Rabada desfiada servida com purê de mandioquinha, castanha de cajú e pimenta biquinho. Em uma linda travessa reina essa deliciosa rabada, leve e majestosa, assim se apresenta pra clientela. 
Muito bem feita, horas de forno pra chegar a essa textura, um dos pratos mais pedidos da casa. Deliciosa!

Delicia de Rabo

Sobremesas: Pudim de Tapioca – Pudim de tapioca com leite de coco, leite condensado, servido com calda de frutas amarelas.

Pudim de Tapioca

Creme Brulée de doce de leite – Famosa sobremesa francesa com nosso toque nordestino.

Creme Brulée de doce de leite

Ambas deliciosas, nada muito doce, consistência e acabamento perfeitos!

No geral, o Restaurante Cajueiro, é uma excelente opção de Culinária Nordestina para quem estiver nas imediações da Zona Norte de São Paulo. Preço excelente e atendimento impecável! Eu adorei!

Restaurante Cajueiro
R. Aureliano Leal, 516 – Água Fria, São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram: @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*