RESTAURANTE CELEIRO DA FAZENDA * ZONA NORTE/SP

O restaurante Celeiro da Fazenda, é uma grande surpresa que a cidade de São Paulo nos ofereci. É amplo, bem decorado com toques de fazenda, tudo de muito bom gosto e aconchegante. É aquela vantagem de você não precisar sair da cidade pra ter um pouco do gostinho da fazenda. É de fácil acesso tanto de carro como de metrô que fica à aproximadamente 700 metros. Perfeito para quem quer passar algumas horas em local agradável degustando uma deliciosa comida brasileira.    

 

O restaurante iniciou suas atividades no ano de 2015 e nos mostra que veio pra ficar. Ah! não pararam por ai, o sucesso foi tanto, que em 2016 uma nova unidade na região de perdizes foi inaugurada e também já é um grande sucesso no bairro.Um cardápio elaborado cuidadosamente pelo Chef Arturo Salano, os pratos inclusos no vasto Buffet do restaurante, variam entre saladas fresquinhas, carnes típicas de churrasco, crepes salgados e doces, massas com molhos diversos, um cardápio “da fazenda” com muitas opções para escolher.

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO DEZ/2017

Eu estive almoçando no restaurante e como citei acima fiquei perplexo com a casa. Esses empresários vieram para acrescentar para nossa cidade. O restaurante estava lotado, dia de semana normal, no almoço e com um público fiel do dia a dia. Comida boa com gostinho de fazenda e o preço parece brincadeira. O buffet completo durante a semana não passa de R$ 25,00 e eu fiquei de queixo caído falando com o chef. – A resposta foi: produzimos 90 % dos ingredientes, sabemos comprar, temos uma boa logística para não existir esperdício, enfim…fazemos o melhor com grande responsabilidade para termos nossos clientes felizes diariamente. Na verdade, segundo o chef o segredo é trabalhar com responsabilidade e determinação. Eu adorei!  ALGUNS ITENS QUE O RESTAURANTE OFERECE: Mix de batata doce chips, polenta e frango a passarinho, Polenta frita, Batata frita, Batata doce frita, Mandioca frita, Jiló Chips e banana a milanesa.Já as Saladas: Torta de legumes, salada verde ao molho de alcaparra, Salpicão, Cuscuz, Salada de feijão fradinho,Saladas verdes, Vinagretes e Berinjela Parmegiana.

Quanto aos pratos quentes o destaque fica para: Leitão à Pururuca com batatas rustica, Escondidinho de Frango, Pernil à moda do Chef, Galinha Caipira, Rabada, Frango com quiabo,Escondidinho de frango, pernil, legumes entre outros recheios, Feijão tropeiro, Crepes Salgados, Massas com diversos acompanhamentos e molhos.

Ah! não perca a Feijoada – Todas as quartas-feiras e sábados nas duas unidades, uma tradicional e deliciosa feijoada com carnes nobres e todos os acompanhamentos.

SOBREMESAS: Crepe de chocolate com morango, Pudim de leite – esse é imperdível tá!As sobremesas são servidos pudins de leite e tapioca, gelatinas tradicionais e cremosas, doces de banana, abóbora e leite, quindim, manjar de coco com calda de frutas vermelhas, frutas, arroz doce, Manezinho Araújo (doce de banana com creme de confeiteiro em merengue gratinado), bolos, sagu ao vinho, entre outras que variam no dia a dia.

No jantar: deliciosas pizzas saem quentinhas de um forno a lenha e incrementam o Buffet – (Apenas na unidade Santana).

DRINKS: Caipirinha especial – pimenta, maracujá e tangerina.

 

 

Uma carta com rótulos de cachaças nacionais, vinhos, drinks clássicos e criações especiais, cervejas gourmet, refrigerantes e sucos. (Cada unidade com sua carta própria de bebidas).

As casas recebem eventos, festas, aniversários e confraternizações – sob-reserva.

SOBRE O CHEF ARTURO SALANO

Filho de pais espanhóis, Arturo Salano desenvolveu o gosto pela cozinha ainda pequeno, quando ajudava sua mãe a fazer deliciosos pratos no almoço de família.

Teve uma trajetória de altos e baixos e isso fez Salano tomar força e determinação pra hoje comandar um império da comida brasileira, com muito trabalho e empenho assina o cardápio do restaurante do Grupo Celeiro da Fazenda com uma comida confort Food (aquela que remete à infância e às coisas mais simples e deliciosas da vida). Um Buffet que serve diariamente mais de 100 opções de pratos entre carnes, massas, saladas, pizzas e sobremesas. Todos os pratos com o toque refinado da gastronomia e receitas desenvolvidas pelo próprio chef.

Celeiro da Fazenda – Santana
Endereço: Av Luiz Dumont Villares, 651 – Santana

Celeiro da Fazenda –  Perdizes                                                                                                                                                                   Rua João Ramalho, 647 – Perdizes

www.celeirodafazenda.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*