RESTAURANTE CLOS “VILA NOVA CONCEIÇÃO – SP”

O Clos, é um elegante e charmoso restaurante na Vila Nova Conceição, bairro nobre de São Paulo. Com decoração clean, toques de arte, muito aconchegante e moderno. Imponente na ambientação e convidativo para um almoço ou jantar, encontrar amigos, familiares, encontros de negócios e momentos relaxantes.

unnamed

Com gastronomia espanhola assinada pelos chefs Carol e Willem. Idealizado pelo restauranteur Marcelo Fernandes, o nome do restaurante faz referência aos “clos” – os terroirs europeus conhecidos por produzir as melhores uvas de cada safra, pela exclusividade e qualidade da produção. A escolha do nome traduz a gastronomia da casa, culinária espanhola contemporânea.

O projeto foi todo idealizado pelo arquiteto Naoki Otake, com mistura de materiais importantes para dar harmonia e elegância ao ambiente com linhas retas, o restaurante revela sua contemporaneidade mesclando pedras, madeira, colunas de aço corten e vidro, entre outros elementos.

Existe uma deliciosa Terraza, descontraída, ao ar livre, que acolhe confortavelmente 22 pessoas, ideal para um bate papo informal, um happy hour, na verdade um lugar perfeito para petiscar, apreciar os drinques e ter momentos agradáveis.

Eu participei do jantar no Clos a convite da Travel Nevada, onde foi apresentado o destino “Nevada” para a imprensa especializada em Turismo, Aventura e Gastronomia.

Fomos recepcionados com um delicioso Couvert de Pães artesanais com trigo serraceno e manteiga da casa. Já a entrada, um Carpaccio de polvo, pimentão vermelho defumado com tomilho limão, tomate confit, vinagrete de xerez, cebola roxa e rúcula. Bom, já à apresentação do prato era uma obra de arte, com sabor e delicadeza nos ingredientes, fez deste prato um convite para entrar no mundo da gastronomia da casa.

unnamed (8)

Na sequência os chefs nos impressionou com a Costela de boi laqueada, purê batatas, cebola caramelizada e mix de folhas picantes. Realmente a carne estava perfeita, desfiava com tanta maciez, sabor, suavidade e o acompanhamento só nos fez ver a grandeza do prato, a combinação com o simples e delicioso purê de batatas.

unnamed (11)unnamed (14)

Finalizamos com a Sobremesa, Peras pochês com baunilha & laranja, creme de caramelo, crumble e sorvete de amendoim. Chá orgânico e limão siciliano. Um doce suave, gostoso, nada muito doce, equilibrado e na medida certa. Perfeito como sobremesa.

unnamed (17)

 

 

www.closrestaurante.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*