RESTAURANTE CÓR * ALTO DE PINHEIROS/SP

O Restaurante Cór está localizado no alto de Pinheiros em São Paulo. Uma casa elegante, com um projeto arquitetônico único e especial. Embora a casa não esteja no circuito de restaurantes conhecido nos jardins, ela se impõe, fazendo esses clientes irem até ela. Isso porque tem qualidade, bom atendimento e um estilo todo especial.

 

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

Eu estive no restaurante e como citei acima é de um bom gosto único. Em um almoço com a imprensa especializada tivemos a oportunidade de celebrar as novas receitas que foram elaboradas em torno da churrasqueira, e além do mais, brindamos e almoçamos na nova área de eventos que ficou lindíssima, ampla e muito aconchegante.   

Prestes a comemorar um ano de sucesso, o restaurante Cór, casa comandada pelo restaurateur Alexandre Mora e quem está a frente da cozinha é o Chef Jeovanne Godoy, que lançou novos pratos sem perder a essência que fez jus ao endereço. 

 

 

O almoço foi em vários tempos pra podermos apreciar diversos pratos do cardápio. Uma observação que é muito importante em um restaurante elegante. A louça apresentada é de uma delicadeza única, peças lindíssimas que compôs à mesa do almoço. Fiquei perplexo com a beleza dessas peças apresentados pelo Cór, além de um cardápio delicioso, criado com muita pesquisa pelo chef e produtos excelentes na composição dos pratos. Quanto ao atendimento do restaurante é impecável!

Iniciamos o almoço com o Couvert – Manteiga Defumada e Pasta de Porco.

 

 

 

 

 

Já as entradas – Croqueta de Alheira, Maionese de Salsinha e Mostarda Fermentada. Também, Torrada com Tartar de Filé Mignon e Aioli (Filé Mignon Angus Maturado e Seco por 7 dias).

Na sequência, os pratos principais: Peixe Marinado, Maionese de Gengibre, Avocado, Vinagrete de Shoyu e Farofa de Katsobushi.

Também o Arroz de pato, Emulsão de Pimentão, Vinagrete de Favas, Raspas de Laranja e Mizuna.

Finalizamos com Bife Chorizo Dry Aged 6oD, Terrine de Repolho Assado, Purê de Batata, Baby alface e Vinagrete de Noisette com Beterraba.

Já as sobremesas também irresistíveis – Abacaxi Assado na Lenha, Espuma de Coco e Telha de Açucar e o delicioso Churros, Sorvete de leite Defumado, Doce de leite Caseiro e Raspadinha de Canela.

HARMONIZAÇÃO:

 

ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO CONCEITO DE LUXO PARA DIVULGAÇÃO.

Tendo a churrasqueira como carro chefe, o objetivo das novas opções é continuar oferecendo uma experiência gastronômica completa e distinta das habituais na cidade de São Paulo.  Alguns pratos continuam no cardápio, mas, aqueles que querem provar receitas novas podem começar pela Carne Crua (feita de Filet Mignon Angus, Gema de Ovo, Cebolinha e Flor de Sal) que é perfeita para compartilhar.  Nas Entradas, Croqueta de Alheira, Maionese de Salsinha e Mostarda Fermentada); Salada Cór (que leva seleção de Folhas Verdes, Praliné de Nozes, Favas, Pepino, Abobrinha, Maçã Verde, Erva Doce, Queijo Feta e Vinagrete de Cítricos com Mel); Beterrabas Assadas no Sal, Avelã, Balsâmico, Coalhada e Prosciutto de Pato feitos na Casa ); Polvo Grelhado (Tomates Tostados, Mel, Ervas Refrescantes, Purê de Agrião, Vinagrete, Capuchinha); Peixe Grelhado.

Nos Principais: Fettuccine a Cacio e Pepe com Raspas de Limão (Massa Fresca feita na Casa, Pecorino Ralado e Pimenta Preta); Hambúrguer de Dry Aged (Queijo Prato, Aioli, Pão de Hambúrguer, Tomate, Alface Americana, Cebola Roxa, Picles de Pepino); Arroz de Pato Defumado a Lenha Frutífera com Emulsão de Pimentão (Arroz Bomba, Sofrito, Romesco, Pato Defumado, Caldo de Pato, Aioli, Salsinha e Cebolette, Vinagrete de Favas, Emulsão de Pimentão, Crocante de Pele de Pato e Broto Mizuna); Prime de Porco (Prime de Porco Maturado, Couve Flor Assada, Cenourinha na Manteiga, Molho de Porco e Beurre Blanc) para acompanhar, peça pela Salada de Rúcula (Rúcula e Parmesão).

Nas Carnes, todas Dry Aged (maturada a seco garantindo a concentração do sabor, a quebra das fibras e consequentemente a qualidade e maciez), o cliente poderá conferir cortes como: New York Strip, T-Bone e Prime Rib.

Para finalizar, Churros com Sorvete de Leite Defumado, Doce de Leite feito na Casa e Raspadinha de Canela ; Abacaxi Assado na Brasa, Espuma de Coco, Purê de Maça Verde e Crocante de Melaço e a Mousse de Iogurte com Cumaru, Sopa de Frutas Vermelhas, Merengue e Farofa de Pain D´Epice .

Aos que preferirem conferir estes novos pratos com um grupo de pessoas, a Sala exclusiva tem capacidade para até 40 lugares, e é altamente equipada com televisor, retroprojetor, ar condicionado, mesas removíveis, toaletes, um bar de onde saem os mais variados drinques e bebidas e de uma vista privilegiada, pois dá acesso aos bangalôs externos, onde se podem montar cardápios fechados.

De Terça a Sexta, no almoço (das 12 as 15hs) o restaurante apresenta o Menu Executivo (R$45,00 com Entrada, Principal e Sobremesa, e R$53,00 com Entrada, Carne na Grelha e Sobremesa), que  mantém a proposta gastronômica da casa e varia a cada quinze dias de acordo com a sazonalidade dos ingredientes.

 

 

www.corgastronomia.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*