RESTAURANTE DES CUCINA – PERDIZES/SP

O Restaurante Des Cucina sempre me surpreende com a qualidade da comida e o atendimento. Na Zona Oeste, entre os bairros da Pompéia e Perdizes localiza-se este pequeno restaurante que tem uma decoração aconchegante e intimista. Tudo é muito bonito, delicado, com ares de restaurante no Jardins.

A comida é de primeiro mundo, basta dizer que quem assina o cardápio é o conhecido chefe Sergio França, que criou esse novo cardápio que já está sendo sucesso neste inverno, que na verdade ainda não vimos a cara também.                 

Ah! outra novidade, a casa está com  nova carta de drinks assinada pelo bartender Marcelo Serrano e uma nova carta de vinhos. Portanto, quem já conhece o restaurante como eu, está na hora de voltar pra experimentar todas estas novidades. Quem não conhece, está ai uma grande dica para este mês de julho. Vamos lá!

Eu estive no restaurante novamente após dois anos e como citei acima fiquei perplexo com a qualidade da comida, o atendimento e os drink’s oferecidos na casa.  Comecei a degustação com o Couvert Opcional que vale muito experimentar. Pães fresquinhos, torradinhas e acompanhamentos deliciosos!

Na sequência, Profiteroles com queijo brie – Vocês não fazem ideia do que é isso, muito gostoso, a maciez e textura são irresistíveis.

Já a entrada, veio o Atum gordo com muçarela de búfala e caviar marinho. O prato tá mais pra uma obra de arte. Apresentação impecável, a delicadeza do prato mostra todo o talento do chefe França, além dos ingredientes, a qualidade da comida e sabor. Perfeito!

Não resisti em pedir meu drin’k predileto. TROPICAL SPRITZ – Gin, Aperol, Framboesa, Lichia e Espumante. Decorado com folhas de hortelã. Sempre delicioso!   

Também degustei Ravióli recheado com queijo mascarpone, toque de laranja, molho de manteiga e sálvia e pistache torrado. Isso é de uma criatividade infinita, os ingredientes tem uma integração perfeita. Prato delicioso!

Mas não parou por ai, o chefe França fez questão de apresentar o Risoto de pato selvagem e toque de laranja e o  Risoto de queijo brie e pera – ambos deliciosos, apresentação impecável.

Bom, após essa comilança toda fomos pra sobremesa – as três são deliciosas e vale em uma turma pedir várias e trocarem pra ter ideia de sabores diferentes.

 

Abaixo vou colocar o cardápio das sobremesas que são todas irresistíveis.

Vamos lá:

Creme brullée de doce de leite e sorvete de limão

Crepe recheado de mascarpone e amêndoas,

calda de laranja com sorvete

Maça flambada com farofa de coco e sorvete de vanilla

Napoleão desconstruído com sorvete de doce de leite

Petit Gateau de goiaba com sorvete de queijos

Semifreddo de mascarpone e farofa de pistache crocante

Sorvete (2 bolas) – consultar sabores

Frutas da estação

Portafólio com molho de vinho branco e ervilha acompanhado de risoto trufado

Stinco de cabrito com polenta cremosa

DRINKS / SUGESTÕES DE INVERNO 2018

CUMARU NEGRONI – Gin . Campari. Punt & mes. Cumaru – Twist de laranja

HOT HUNTER – Cachaça umburana . Caju . Licor spyce . Vermute rosso – Limão . canela.

JAMAICANO – Licor 43 . rum . Limão siciliano . Caju.

NEGRONI ENVELHECIDO NO COCO – Gin. Campari . Vermute rosso.

RED BOURBON – Whiskey bourbon . Cointreau . Limão . Suco cramberry – Angostura e um toque picante.

XEQUE MATE – Cachaça 51 reserva singular . Chá mate . Licor spicy.

 

DRINKS

APEROL – Aperol . Espumante . Água com gás . Fatia de laranja.

BRAGA CITY – Cachaça busca vida . Baunilha . Morango . Limão . Canela

CAMINHO DO SUL – Cachaça amburana . Maracujá . Limão . Laranja . Amêndoas.

DARK ANGEL – Sake . Frutas vermelhas . Cointreau . Limão . Cranberry.

DES MARTINI – Tio pepe . Ciroc de coco . Abacaxi . Lichia – Maracujá.

GIN TÔNICA

HIBISCUS COCKTAIL – Gin . Xarope de hibiscos . Abacaxi . Limão . Bitter de laranja.

MAI TAI- Rum branco/escuro . Abacaxi . Limão . Cointreau . Amêndoas . Bitter.

MOJITO – Rum . Limão . Hortelã . Açúcar . Club soda.

MOSCOW MULE – Vodka . Suco de limão . Açúcar . Bitter de laranja – Espuma de gengibre.

NEGRONI – Gin . Campari . Vermute rosso.

SPICE TEA – Vodka . Gengibre . Suco de limão . Açúcar – suco de capim santo . pimenta rosa.

ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

Inaugurado há dois anos, em maio de 2016, o restaurante Des Cucina ganhou esse nome em homenagem à rua onde os proprietários Orestes Duarte e Luis Mendes já cultivam uma fiel clientela com o descolado Bar Desembargador.

Com projeto de arquitetura de Luciane Gonzalez, o restaurante é um aconchegante bistrô com capacidade para atender até 50 pessoas.  Uma adega climatizada foi construída especialmente para a casa,  o balcão de mármore ônix mel abriga um bonito bar, as portas de peroba rosa e as luminárias de fio de cobre completam o ambiente rústico moderno.

Nascido na Bahia, o chefe Sergio França, hoje com 52 anos de idade,  já completa 30 anos de profissão, sendo digna de destaque a sua experiência durante 20 anos no restaurante La Vecchia Cucina de Sergio Arno, onde se apaixonou pela culinária italiana contemporânea. Em seguida trabalhou com o talentoso chefe de cozinha Paulo Barros do Due Cuochi, um ano e meio no Italy e três anos no badalado espaço Brasserie des Arts, até 2016,  quando foi convidado pelos proprietários do Restaurante Des Cucina para  chefiar a cozinha desde a sua inauguração.

França faz os mais refinados pratos e o novo cardápio de inverno que acaba de lançar é exemplo disso, recheado de ótimas entradas, levíssimas massas artesanais preparadas diariamente por ele, risotos, peixes, frutos do mar, aves e assados,  além de sobremesas diferenciadas, todos preparados com riqueza de ingredientes da mais alta qualidade e decorados com muita delicadeza de detalhes, servidos em louças artesanais do Studio Neves que valorizam a sua arte culinária.

O bar da casa é comandado pelo atencioso bartender Alves, que sugere aos clientes a melhor opção conforme a escolha da entrada e prato principal. Toda a carta de drinks do Restaurante Des Cucina é assinada pelo bartender Marcelo Serrano, que imprime a sua criatividade na composição de ingredientes marcantes, especialmente utilizando nas novidades dos drinks de inverno xaropes diferenciados, uma tendência que surge nas bebidas mais encorpadas para a estação fria. Novos drinks:  

A carta de vinhos  – preparada especialmente pela Mistral para a casa – reúne rótulos que harmonizam perfeitamente com os pratos e ainda é possível escolher entre boas cervejas gourmets e destilados que completam a carta de bebidas.

www.descucina.com.br 

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*