RESTAURANTE DONNA PINHA * SANTO ANTÔNIO DO PINHAL/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Restaurante Donna Pinha está localizado na Cidade de Santo Antônio do Pinhal, Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo.


O restaurante tem uma decoração rústica, aconchegante, muito acolhedor e sem dúvida é um ponto turístico da gastronomia na cidade. O interessante que existe uma ampla adega com imensa variedade de rótulos de todos os países, basta você escolher o vinho e levá-lo pra mesa.

Além de almoçar ao som de piano com música ao vivo de qualidade. Dar um passei nas áreas externas do restaurante e encontrar uma linda capela dando as boas vindas aos visitantes.


No Dona Pinha, quem assina o cardápio é Chef Anouk que também proprietária do restaurante, e uma apaixonada pela gastronomia, além muito talentosa em tudo que realiza, por ser uma mulher determinada e com muita atitude e empenho.

Chef Anouk

A chef Anouk oferece o verdadeiro sabor da culinária da montanha, valorizando os produtos da região. A cada temporada lança o cardápio com as frutas e frutos da época. O destaque são as trutas, pinhão, frutas vermelhas, cogumelos, alcachofras e as fondues.


No dia a dia a Chef Anouk e sua equipe fazem a escolha dos produtos, ervas, folhas e hortaliças, com a grande preocupação de privilegiar o pequeno agricultor local.
O Conceito de Luxo foi convidado para avaliar o restaurante, eu estive no Donna Pinha com um grupo de Jornalistas e influenciadores da área gastronômica visitando alguns participantes do festival de frutas vermelhas da Serra da Mantiqueira. Confesso ter ficado perplexo em terminar meu circuito em uma cidade tão pitoresca e um restaurante muito acolhedor e aconchegante. O melhor foi ser recepcionado tão bem pela Chef Anouk e sua equipe, tudo estava impecável!

Eu iniciei meu almoço com um couvert muito sugestivo: COUVERT SABORES DA MONTANHA (Patês da estação, mostarda ao mel, truta defumada, queijo de cabra, shimiji, chutney da estação).
Em uma espécie de escultura aramada vêm os pequenos potes e o garçom explica todos os itens com muito empenho e conhecimento. Tudo muito saboroso, o pão de fermentação natural e os demais ingredientes estavam deliciosos!

COUVERT SABORES DA MONTANHA

Já o prato principal, fiz questão de pedir o prato que representa o Festival de Frutas Vermelhas pela Chef Anouk.
TRUTA AO MOLHO DE FRUTAS VERMELHAS COM MIX DE LEGUMES. Iniciando pela apresentação, estava mais pra uma obra de arte. A enorme truta no centro do prato banhando-se no molho vermelho e denso das frutas vermelhas. Um prato saboroso, intenso, marcante e tão lindo na apresentação que superou a qualidade do peixe.

TRUTA AO MOLHO DE FRUTAS VERMELHAS COM MIX DE LEGUMES

A sobremesa eu me deliciei com APFELSTRUDELL COM SORVETE DE CREME ARTESANAL – Muito saborosa, massa bem macia e não muito doce. Excelente!

APFELSTRUDELL COM SORVETE DE CREME ARTESANAL

No geral, o Donna Pinha restaurante é excelente e imperdível experimentar a gastronomia da Chef Anouk. Eu adorei!

Sobre o Donna Pinha
No Donna Pinha o frescor e as cores dos pratos instigam a gula pelos olhos. A cada garfada os sentidos são estimulados com sabor, textura e aromas. O menu é simples, a sofisticação está na criatividade, no ponto de cocção e nos temperos.
Sempre zelando o bem estar, Anouk serve pratos que acolhem o paladar e saciam a vontade. Trutas grelhadas são feitas com distintas combinações. A linguiça de truta, servida na pedra, é uma ótima opção de entrada. O couvert oferece pães feitos na casa com 08 tipos de patês. E aos que não resistem a uma carne, o Medalhão Donna Pinha, com pinhões al dente é ótima pedida.

Sobre a Chef Anouk
A Chef Anouk é sinônimo de determinação. A paixão pela cozinha vem da infância. Como todo bom profissional que concebe seu dom, ela percebeu-se cozinheira e nunca mais conseguiu se afastar dos fogões. Aos 42 anos, mãe de 4 filhas, formada em Gastronomia pelo SENAC, acumula mais de 17 anos de experiência como proprietária de restaurantes. Sua defesa à frente da gastronomia está na valorização dos ingredientes locais e na inclusão do pequeno produtor. Assim, produtos frescos são inseridos à base de sua cozinha.
Filha de pais franceses recebeu da ascendência forte influência dessa culinária. “Tanto as técnicas, quando a valorização de produtos e o cuidado para o não desperdício, aprendi com meus pais”.
O restaurante DONNA PINHA é o meio para apresentar seu trabalho, sua pesquisa e sua escolha, renovada todos os dias para desvendar os sabores da Serra da Mantiqueira. “Santo Antônio do Pinhal é o chão que me inspira, renova minhas energias, onde eu planto, cultivo, colho e cuido”.

Donna Pinha
Av. Antônio Joaquim de Oliveira, 647 – Centro, Santo Antônio do Pinhal – SP

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram: @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*