RESTAURANTE E MICROCERVEJARIA CARAS DE MALTE * CAMPOS DO JORDÃO/SP

REAVALIAÇAO CONCEITO DE LUXO
O Restaurante e Microcervejaria Caras de Malte, estão no mesmo e amplo espaço em Campos do Jordão, interior de São Paulo e atendem aos clientes com todos os protocolos de segurança devido o Covid 19.

Restaurante e Microcervejaria Caras de Malte

Uma casa ampla, linda, ventilada e muito bem decorada com suas mesas de madeira maciça e objetos que decoram o ambiente com muito bom gosto e leveza. As mesas com o distanciamento necessário em tempos de pandemia e o Staff da casa muito bem preparado para o atendimento.


Está localizado em um dos caminhos mais charmosos e pitoresco de Campos do Jordão, a avenida que dá acesso ao Parque Horto Florestal, e o restaurante conta com um amplo e aconchegante salão com lareira central e também um convidativo deck com aquecedores.


O Conceito de Luxo foi convidado para reavaliar a casa, eu estive no Restaurante e Microcervejaria Caras de Malte e desta vez foi pra experimentar os pratos ligados ao festival de frutas vermelhas e provar a gastronomia do restaurante.
Falar da cervejaria não seria necessário nessa resenha, já tenho matéria feita das cervejas no próprio Conceito de Luxo na editoria de (Enogastronomia/Cervejas). Desta vez minha missão é falar da culinária do Restaurante Caras de Malte.
Já sabemos que o restaurante possuí um bom portfólio de cervejas artesanais, onde é possível harmonizar com o amplo cardápio variado que inclui Grelhados á moda Parilla Uruguaia, Fondues, Trutas, Massas, Petiscos e muito mais.

Eu iniciei o almoço direto no prato principal. Costela com Cerveja em Baixa Temperatura: Com Legumes no azeite, batata sauté e molho gradine. Falar desse prato parece uma missão fácil, mas não é, a receita é até simples, mas exige muita paciência no preparo, pois esta costela deve ser assada no forno de 6 a 12 horas em fogo baixo dependendo da receita do chef…. Acredite, vale a pena !!!

A costela acompanha o arroz branco e legumes. A carne estava tão macia que você cortava com o garfo. Eu só deixaria as batatas em um ponto mais crocante, acredito que combine mais com essa maravilha de prato que provei no Restaurante Caras de Malte.

Costela com Cerveja em Baixa Temperatura: Com Legumes no azeite, batata sauté e molho gradine

Já a sobremesa, o restaurante alcançou bem o objetivo da participação no Festival de Frutas Vermelhas. Eu provei o delicioso CHEESECAKE DE NEGRESCO Com Geleia de Frutas Vermelhas. Na verdade, o Cheesecake é um alimento doce muito popular nos Estados Unidos. Trata-se de um torta doce de queijo cremoso e calda de frutas vermelhas.
Neste caso, o doce estava magnifico, a massa perfeita e a calda banhando o doce fez toda a diferença. Muito bom e lindo na apresentação!

CHEESECAKE DE NEGRESCO Com Geleia de Frutas Vermelhas

No geral, o Restaurante e Microcervejaria Caras de Malte é uma referência na cidade de Campos de Jordão como um dos pontos obrigatórios para visitação. Realmente é muito bom como citei acima e vale cada minuto de sua visita. Eu adoro!

Restaurante e Microcervejaria Caras de Malte
AV. Pedro Paulo, 1500
Estrada do Horto Florestal
Campos do Jordão/SP

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram: @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*