RESTAURANTE FULÔ – COZINHA REGIONAL * ZONA NORTE/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Restaurante Fulô é bonito, amplo, arejado e bem decorado com objetos garimpados com muito empenho, criatividade e bom gosto. Tudo tem seu lugar com bastante originalidade e charme da Cozinha Regional.
A Zona Norte da Capital Paulista foi realmente presenteada com mais uma excelente casa no portfólio de nossa São Paulo.

Restaurante Fulô

Eu já havia experimentado o delivery do restaurante no auge da pandemia e ficado impressionado com a qualidade e o tempero.
O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer a casa, eu estive almoçando lá e fiquei perplexo com a beleza do restaurante e o excelente atendimento.


A culinária é uma releitura da cozinha brasileira com um toque gourmet e com muito sabor e fartura. A elegância na simplicidade dos pratos, travessas e os adornos da mesa fazem com que o almoço se torne uma experiência gastronômica.
Em minha degustação fiz questão de provar um pouco de cada especialidade da casa. São tantas delicias que é impossível dizer qual a melhor.

Eu iniciei com a Salada de Palmito – Palmito fatiado e temperado. Um prato muito bem servido, a delicadeza e apresentação são uma característica forte na casa. As lâminas de palmito, cortadas transversalmente formam pétalas de uma linda tulipa embebida no tempero. Perfeito!

Salada de Palmito

Já como entrada principal Trio Bolados – Porção de Bolinhos (6uni.). Feijoada, Abóbora com Carne Seca e Porco na Lata. São deliciosos, crocantes e a suavidade da massa com a integração do recheio fazem desses bolinhos uma excelente pedida para iniciar uma refeição com assinatura do Fulô.

Trio Bolados

O prato principal eu não resisti em me deliciar com a famosa Moqueca – Junto e Misturado (Mista) -Compartilhada.
Moqueca Mista de Peixe, Camarões e banana da terra grelhada, acompanhada de arroz de coco e farofa de copioba.
Vocês não fazem ideia do que é essa Moqueca. Muito bem feita, os temperos perfeitos, suave e os camarões em abundância na cumbuca de barro artesanal sobre uma cama de peixe, fazem o sabor intensificar dando um  equilíbrio inigualável!

Moqueca – Junto e Misturado (Mista)

A Moqueca é muito bem servida e tem uma apresentação impecável! Além de acompanhar o saboroso Arroz de Coco e a Farofa de Copioba, original da cultura baiana. É crocante, levemente amarelada e de sabor diferenciado e muito agradável ao paladar.

Finalizei o meu almoço degustando duas sobremesas que dificilmente alguém não vá apreciar!

Pudim Crocante – Pudim de Tapioca Frito, sorvete de Coco, lascas de coco e calda de Cajuína.
Uma combinação perfeita nesse exótico pudim com cara de Brasil. Não muito doce, equilibrado e suave ao mesmo tempo!

Pudim Crocante

Mussum – Mousse de Chocolate meio amargo, toque de cachaça e chantilly. Tão bom quanto a primeira opção, talvez agrade mais aos que são menos gulosos a doce.

Mussum

Caipirinhas e Coquetéis
Os drinks também são um acontecimento na casa. Apresentação impecável e a qualidade da bebida perfeita!
Eu tive a oportunidade de provar a Caipirinha Fulô – Cachaça Famigerada Mansa, Cajú, Limão e Xarope de Capim Santo. O cajú na boca do copo faz a honra do drink. Lindissímo!

Caipirinha Fulô

Já o segundo drink – Sertaneja – Cachaça Famigerada, Tangerina, Limão, Lima e Lascas de rapadura. Uma excelente pedida também.

Sertaneja

No geral, o Restaurante Fulô é uma casa de comida brasileira de muita qualidade e veio pra ficar. Não fica pra trás de qualquer restaurante do mesmo gênero em nossa cidade. Eu adorei!

SOBRE O RESTAURANTE FULÔ

Especializados em Culinária Regional Brasileira à nossa missão é levar cores e sabores do Brasil pra Panela!
Ambiente com cara de viagem, colorido, divertido e arejado, com clima descontraído e alegre!
No cardápio a diversidade do Brasil é presente, trazendo clássicos da culinária nacional à releitura de pratos tradicionais, porções, petiscos e deliciosas caipirinhas!
Sejam bem-vindos ao Fulô e sintam-se sempre em casa!

UM CARDÁPIO AMPLO COM MUITAS OPÇÕES:

Entradinhas, Belisquetes, Saladas, Acompanhamentos, Arrozes do Brasil, Escondicros, Carnes, Aves, Peixes e Frutos do Mar, Moquecas, Comida de Vó (Compartilhar), Comida de Neto (Kids), Sobremesas, Caipirinhas e Coquetéis, Destilados, Bebidas e sobremesas fantásticas!

Restaurante Fulô
R. Lucas de Freitas de Azevedo, 87 – Jardim São Paulo, São Paulo – SP
Horário:
sábado 12:00–01:00
domingo 12:00–23:00
segunda-feira 12:00–00:00
terça-feira 12:00–00:00
quarta-feira 12:00–00:00
quinta-feira 12:00–00:00
sexta-feira 12:00–01:00
Telefone: (11) 2978-3966 / Pedido: ifood.com.br

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Instagram : @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*