RESTAURANTE GUACAMOLE * VILA MADALENA/SP

O Restaurante Guacamole na Vila Madalena em São Paulo é um dos restaurantes do gênero Mexicano que a decoração é muito fiel ao México. Você tem a sensação de estar na Cidade do México em seus restaurantes locais. A decoração é perfeita, os objetos originais foram garimpados e trazidos do México para o Brasil um a um. Na casa tem o entretenimento incrível, os músicos ficam cantando canções típicas que animam muito as noites e os clientes interagem de forma única e especial.  O Restaurante é uma delicia, muito aconchegante e na verdade é uma viagem a esse país tão rico em cultura e tem objetos folclóricos lindos. Você a cada canto que olha tem uma surpresa maravilhosa, é uma grande mistura de cores que se encontram de forma tão criativa que você não cansa o olhar.

 

A Gastronomia do México é muito rica em sabores, tudo muito intenso e é por esse motivo que o Guacamole Cocina Mexicana é tão especial, querido pela clientela e turistas que vem para São Paulo. Geralmente, o tipo de comida feita pelos mexicanos, adquire um sabor marcante, com temperos característicos da comida típica do país. A maioria dos ingredientes é de origem pré-colombiana, mas foram adicionadas, mais tarde, misturas que incrementaram o cardápio mexicano. Já a pimenta (chilli), é um ingrediente marcante da culinária mexicana, um condimento milenar que pode ser adicionado a molhos que acompanham uma diversidade de pratos típicos. Uma variedade delas são acrescentadas, desde as mais suaves e doces às mais apimentadas.

O restaurante Guacamole existe nas cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande, Joinville, Rio de Janeiro em 02 lugares (Barra da Tijuca e Jardim Botânico) e São Paulo. Recriando uma atmosfera descontraída e bastante divertida, o local, sem dúvida, se transformou em um pedacinho do México no Brasil, com decoração especialmente temática e até criação de uma linha de souvenirs.O diferencial do Guacamole, além da temática mexicana, está gastronomia de qualidade e muita diversão com os tequileiros e mariachis. Já o cardápio, inclui clássicos da gastronomia como os burritos, chilaquilles e as famosas enchiladas. Jairo Franco, sócio proprietário do grupo Qa+ é muito detalhista em relação ao restaurante, a decoração tem que estar perfeita, os pratos tem que ser muito bem servidos e faz questão que os clientes saiam satisfeitos e felizes por terem passados momentos agradável em seu restaurante. Segundo o que conversei com ele só vale se estiver tudo impecável. Esse é caminho do sucesso deste empresário que está no Brasil para acrescentar e dar muitos empregos.

Eu estive jantando no Guacamole na Vila Madalena em São Paulo e como citei acima é uma viagem ao México, tanto no local, quanto na rica gastronomia. Tudo muito bem preparado, os temperos e pimentas na mediada certa.   Eu iniciei meu jantar com o COUVERT MEXICANO – Tortilla Chips da Casa, Salsa Picante, Sour Cream e Guacamole. É tão saboroso e crocante que você não para de comer. Além do mais eu adoro pimenta e as pimentas são bem equilibradas e saborosas. Não tem essa de ficar com a boca queimando. Perfeitas e preparadas na medida certa. Eu experimentei o Trio de Pimentas Especiais e adorei!

Na sequência, foi servido FAJITAS – é um Mix de pimentões, cebolas e sabor à sua escolha servidos no réchaud. Acompanha cesta de tortillas de trigo, arroz mexicano , frijoles refritos, guacamole, pico de gallo e sour cream. E também os CAMARONES – Camarões flambados na tequila. São simplesmente irresistíveis, deliciosos e a integração do prato é perfeita.

Finalizei com a sobremesa que é imperdível CHURROS DEL CHAVO – Churros Mexicanos Recheados com Doce de Leite e Sorvete de Creme com Calda de Chocolate. Simplesmente maravilhoso!

 

Só posso afirmar que o Guacamole a comida é de primeira qualidade e o atendimento impecável. Fiquei perplexo, Parabéns!

www.guacamolemex.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*