RESTAURANTE JAPONÊS “OZUSHI” – SP

O Restaurante Ozushi, fica em pinheiros, um local de fácil acesso e muito bom para um almoço executivo, de negócios e até um encontro de amigos e familiares. Uma casa que não ostenta na aparência, decoração modesta e ao mesmo tempo aconchegante. A comida é boa, diferente dos japoneses que estamos acostumados, tem novidades, tem o lado caseiro dos pratos e além do mais, a presença dos donos com a preocupação de fazer o melhor e servi-lo com a delicadeza e gentileza que só os japoneses sabem fazer.

Estive almoçando no Ozushi e gostei muito, os pratos bem servidos, temperos na medida certa, nada de exageros, a comida é leve, boa e o atendimento impecável.

O nome Ozushi chega a ser curioso, de onde veio? Uh! Taí a resposta: é da junção de Ooki – Zushi vem o Ozushi, ou grande sushi, é entendido como grande, não no tamanho, e sim, na qualidade e frescor dos ingredientes, é oferecido uma compreensão moderna e única da cozinha japonesa, traduzida nos pratos elaborados por uma equipe talentosíssima e experiente. Isso é o máximo!

Segundo Satoru, um dos proprietários, ele faz sempre um convite a seus clientes em experimentar à culinária originalmente bem preparada, diz ele: peça o tirashi sushi ou o combinado de preferência em nosso sushi bar e vai lhe proporcionar uma experiência única, pois é também um lugar favorito para interagir com a nossa equipe de sushimen e ainda completa; para nós você não é apenas mais um apreciador da culinária Japonesa, queremos que a sua experiência conosco seja especial, memorável e marcante, seja num simples almoço executivo ou num jantar especial. Nossa proposta: coma, beba e divirta-se tudo isto com qualidade, simples assim. Ah! você também pode ter a opção de experimentar o rodízio Ozushi, que vai lhe proporcionar uma experiência completa da culinária japonesa com qualidade e sem restrições.

No restaurante você tem muitas variedades de comidas japonesas e entre elas:

Sunomono – Saladinha de pepino com molho adocicado, Gyoza – Pastelzinho de legumes e carne bovina na chapa, Harumaki – Pastel rolinho primavera de legumes, Shimeji – Cogumelo pequeno salteado na manteiga, Misoshiru – Sopa de pasta soja com cebolinha, Ceviche – Peixe branco marinado com cebola, Carpaccio Shiromi – Peixe branco em fatias finas com molho especial, Carpaccio de Salmão – Salmão em fatias finas com molho especial. Já pensando em Temaki, você tem diversas opções desde Temaki Salmão – Salmão em cubos; opcionais: cebolinha, cream cheese, Temaki Salmão Skin – Pele de salmão assada no molho especial caseiro, Temaki Atum – Atum em cubos com cebolinha, Temaki Califórnia – Kani, pepino, abacate ou manga, Temaki Peixe Branco – Peixe branco do dia, Temaki Kani – Carne de peixe sabor siri, Temaki Nato – Soja fermentada em conserva. Também os Combos: Sashimi e Sushi – Salmão, atum e peixe branco, Hot Roll – Empanado de enrolado de salmão com cream cheese, Uramaki – Enrolado ao contrário de salmão, Joy – Arroz enrolado de salmão, Califórnia. E os pratos quentes que são deliciosos como Yakisakana – Anchova grelhada em forno especial infra-vermelho, Salmão Grelhado – Salmão grelhado em forno especial infra-vermelho, Yakisoba de Filé – Salteado de vegetais, macarrão e filé mignon, Tempura Veggie – Empanado de vegetais e legumes.

Em minha degustação eu tive a oportunidade de experimentar diversos pratos, desde o Sunomono – Salada de pepino com molho adocicado, Gyoza, que é muito tradicional nestes restaurantes.

DSC08088

 

Na sequência conheci Karê – Caldo de legumes ao molho curry levemente picante, acompanha arroz. Esse prato é bastante interessante, ele nos remete ao nosso popular arroz e feijão. Muito bom e saboroso e totalmente diferente, apenas posso colocar que seria o popular deles.

Ah! não posso deixar de citar e indicar também esse prato que é delicioso, o Lamen – É uma sopa tradicional de macarrão com molho especial a base porco e frango  “fatias de tyashu” – na verdade são fatias de carne de porco cozida no molho reduzido, fica horas e horas até chegar ao ponto de se cortar com o garfo, muito macia e saborosa. Também ovo, algas, nori e wakame, broto de feijão e cebolinha. Delicioso e agora no frio vai muito bem pedir este prato.

DSC08099

Os tradicionais combinados também é uma excelente escolha e são muitas opções e tamanhos, “Sushi e Sashimi juntos”.

DSC08104DSC08094

Finalizando, as sobremesas são também muito apreciadas. Ah! eu optei pela Bola de Sorvete – Capim limão ou Creme. Deliciosa, nada muito doce e na medida certa. Vale conhecer!

DSC08110

www.ozushi.com.br

Experimente, vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*