O Restaurante Jasmim é uma nova aposta da culinária chinesa no bairro da liberdade – SP. Já sabemos que é um bairro onde reúne vários tipos de culinária no seguimento japonês e Chinês e bastante visitado por turistas e moradores da região de São Paulo. Aos domingos, é realizada a famosa feira da Liberdade que reúne artesanatos, comidas, músicas e apresentações culturais de origem oriental. O Restaurante Jasmim Chinese Cuisine, fica exatamente no PalmLeaf Slim, um hotel de com 80 apartamentos e excelente estrutura para eventos. No restaurante, além dos pratos típicos, o ambiente tranquilo do local convida a uma viagem pelo tempo. Um lindo jardim interno, decoração típica com plantas da China, lagos e cascatas deixam o ambiente acolhedor, fazendo com que o visitante esqueça a correria do dia a dia. O Jasmim tem mais de três décadas de tradição.
O Jasmim Chinese Cuisine oferece uma gastronomia que respeita as tradições orientais. Os ingredientes são fresquíssimos, o preparo segue os rituais milenares e os pratos do cardápio são os mais típicos e apreciados da comida chinesa. Vão do popular Rolinho Primavera, passando pela Carpa cozida ao Molho Apimentado, tendo o clássico Pato de Pequim e o saboroso Yakisoba de camarão. Vale experimentar a sopa de vinagre e pimenta – Suan La Tang – um dos destaques do Jasmim.
Ah! no almoço, o restaurante oferece um fartíssimo buffet com mais de 25 pratos, entre saladas, sopas, pratos quentes e sobremesas. O Jasmim oferece também Sushi, Sashimi, Temaki e Hot Roll. Pelas manhãs, vale experimentar o café da manhã, muito bem servido no sistema buffet. Toda essa maravilha de comida tem a assinatura do Chef Paulo Tung Che. Um paulistano que está há 4 anos na empresa. Formado em gastronomia pelo Hotec e em Tecnologia da Informação pela FAAP, Tung Che tem tradição na gastronomia chinesa.
Estive recentemente no Restaurante Jasmim e indico pratos deliciosos além dos já citados: começando com a Sopa de Pimenta e Vinagre – Carne bovina, Tofu, Pimenta e Vinagre. Simplesmente deliciosa e na medida certa.
Também o já citado Rolinho Primavera – que na verdade, por ser frito, ele vem bem sequinho, crocante e delicioso.
Já para os amantes de camarão, vale muito conhecer este prato, o Camarão Empanado do Jasmim. São de três a seis unidades no prato, enormes camarões muito bem preparado e temperado.
Também o Yakisoba de camarão que é irresistível e muito bem servido. Já sabemos que o Yakisoba significa macarrão tipo ‘soba’ refogado ou frito. A origem das massas são chinesas e o yakisoba é feito tanto na China quanto no Japão. A única diferença é que a versão japonesa usa ingredientes mais leves que a chinesa, mas a forma do preparo não difere em nada e ambas são deliciosas.
Entre outros pratos da culinária chinesa como o temperadíssimo camarão ao molho. Que na verdade é um prato que fala por si mesmo. Nos ingredientes e composição do prato, estão camarões médios descascados temperado com sal fino, cebola, tomates, salsinha verde, cebolinha verde, dentes de alho e um bom azeite de oliva entre outros segredos do chef.
Finalizando, as sobremesas são bastante exóticas e diferentes. Tenho duas opções de indicação: Moti – bolinho de Feijão Doce com Gergelim, é diferente, não muito doce e na verdade não é a minha predileta. Já na segunda opção condiz mais com meu paladar e por pesquisa, dos brasileiros também. Banana Caramelizada – pode ser pedido uma porção de 4 ou 8 unidades, são doces grandes e muito bem servido.
Vá e comprove!
Por Luis Guilherme Zenga