O Restaurante La Pasta Gialla, que é uma referência em comida boa, massa de primeira e sempre muito bem servido, comemorou 15 anos em grande estilo e apresentou para todos os seus convidados da noite o magnífico festival dos clássicos. O chef Sergio Arno, sempre muito talentoso, mostrou que cada vez mais consegue nos surpreender com as delicias degustadas e além do mais, à apresentação dos pratos sempre criativos e impecáveis.
Em atividade desde 2001, a tradicional rede de restaurantes italianos La Pasta Gialla, criada pelo renomado chef Sergio Arno, decidiu celebrar o aniversário de uma forma especial. Ao longo de 2016 acontecerá o Festival de 15 anos que trará no cardápio pratos que são sucessos da casa, todos escolhidos a dedo pelo próprio chef.
O prato de abertura do festival será o Polpettone, que terá quatro versões e acompanhamentos diferentes. Os sabores serão Polpettone clássico, Polpettone com mozzarella de búfala e molho pomodoro basílico, Polpettone brie com molho branco e amêndoas e Polpettone recheado com cogumelo e molho de gorgonzola. Já os acompanhamentos terão a opção de Mix de folhas, Risoto milanese, Gnocchi ao molho branco/pomodoro ou Tagliolini na manteiga e sálvia.
Após o Festival de Polpettone no cardápio, o La Pasta Gialla receberá pratos de Brasato, Gnocchi e Bruschetta, ficando por dois meses no menu.
La Pasta Gialla
A rede de restaurantes La Pasta Gialla surgiu da ideia do chef Sergio Arno criar um espaço que oferecesse uma excelente produção gastronômica com o verdadeiro toque italiano, da região de Toscana.
A marca “Tão italiano quanto a Itália” hoje é conhecida em todo o País. Já são 20 lojas espalhadas pelo território nacional. O La Pasta Gialla aposta em suas massas artesanais, que hoje são seu diferencial.
Com cardápio elaborado pelo Chef Sergio Arno, o La Pasta Gialla é reconhecido como o restaurante que oferece o melhor da gastronomia italiana. Seu diferencial é logo percebido pela preparação dos pratos com ingredientes frescos e saborosos.
Eu estive presente no jantar de apresentação dos pratos preparados por Sergio Arno. Iniciamos a degustação com o Polpettone clássico. Salada de folhas verdes ao azeite de ervas e o Polpetone Recheado de Mozzarella. A combinação foi perfeita, a carne e o molho muito leve ficaram deliciosos. Na sequência, o Polpettone com mozzarella de búfala e molho pomodoro basílico. Muito saboroso, ao molho sugo e pesto de manjericão, um prato equilibrado e saboroso. Partimos para um prato mais exótico e incrivelmente delicioso. Polpettone brie com molho branco e amêndoas – é muito criativo, a combinação dos elementos são perfeitos e a finalização com as amêndoas dão o charme e o sabor ao prato. Eu adorei!. Por último fechamos com Polpettone recheado com cogumelo e molho de gorgonzola. Excelente combinação. É muito difícil a escolha do melhor prato, qualquer das opções são bem vindas. Existe uma harmonia nos ingredientes e você consegui sentir que tudo foi muito bem pensado e elaborado para você sair com aquele gostinho de querer voltar. Isso não é o máximo? Não para por aí! Logo veio a sobremesa e para nos surpreender, a mistura do chocolate e sorvete que sempre fica perfeito. Os pratos foram harmonizados com o vinho Bolonero – Castel del Mont.
Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga