RESTAURANTE LA TAMBOUILLE & DEGUSTAÇÃO DE VINHOS

A importadora Mistral traz ao Brasil o jovem produtor de vinhos Tancredi Biondi Santi, representante da quinta geração da família no comando da vinícola Biondi Santi, na Toscana, que teve importância crucial para o desenvolvimento e a consagração internacional do vinho italiano. Filho de Jacopo Biondi Santi, Tancredi participa de jantar e degustação no restaurante La Tambouille no dia 6 de agosto.

VINHO

Ícone da propriedade, o Brunello di Montalcino foi criado por Ferruccio Biondi Santi em 1888, sendo o único a produzir e engarrafar vinhos com este nome até o fim da Segunda Guerra Mundial. Desde a sua origem, o Brunello di Montalcino Biondi Santi é considerado um dos maiores e mais raros tintos do mundo. A safra de 1891 – então com mais de 100 anos de idade – ganhou nota máxima do Master of Wine Nicholas Belfrage, enquanto o Riserva 1955 foi relacionado pela revista Wine Spectator como um dos “12 Melhores Vinhos do Século”, com impressionantes elogios.

Além dos grandiosos rótulos de Montalcino, há quase duas décadas Jacopo Biondi Santi também produz vinhos na região de Maremma, sul da Toscana, em seu milenar Castello di Montepò. Lá, ele mapeou cada trecho do solo da propriedade, plantou os mesmos clones de Sangiovese BBS11 do histórico Brunello Biondi Santi e criou alguns dos mais bem-sucedidos supertoscanos. O famosíssimo Sassoalloro conjuga classe e equilíbrio com todo o sabor original da Sangiovese. O profundo Schidione é um dos mais reputados tintos italianos, enquanto os ótimos Morellino di Scansano são outra especialidade da casa.

No jantar, serão servidos os seguintes vinhos: Braccale bianco 2013, Sassoalloro IGT 2010, Morellino di Scansano Castello di Montepò 2008, Rosso di Montalcino 2009, Brunello di Montalcino DOCG 2008.

Para acompanhar a seleção dos rótulos, o restaurante elaborou um menu completo composto por Coquetel, Burrata cremosa artigianale à caprese com presunto Pata Negra, Fantasia de pasta recheada: ravioli de mozzarella, agnolotti de brie e tortelli de funghi e capelletti de carne, Carré de cordeiro de leite do Uruguai com panier de batata ao recheio de champignons, Mil folhas com mirtilos e morangos, Espresso com petit-fours

www.tambouille.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*