RESTAURANTE LE BIFE & CHEF ERICK JACQUIN

O Restaurante Le Bife foi inaugurado em São Paulo no bairro do Itaim e tem a assinatura do Chef Erick Jacquin. Uma charmosa e elegante casa com 70 lugares e terraço para eventos. O restaurante abre para almoço de segunda a domingo e de terça a sábado para jantar. De olho nos executivos da região, apenas durante a semana, há opção de menu du jour com filé mignon, salada e rodízio de guarnições.                 

LeBife03altaA ideia surgiu quando Erick Jacquin percebeu que precisava montar o conceito de um restaurante onde a carne fosse a protagonista, num modelo simples e que pudesse ser replicado futuramente. O restaurante traz uma experiência única e diferenciada, inspirada no conceito da bistronomia, combinando alguns de seus principais requisitos: lugar despretensioso, chef renomado, produtos manipulados com técnica aprimorada.     

LeBife02altaJacquin selecionou apenas 2 cortes de carne: filé mignon e entrecôte premium Black Angus, com opção de 3 molhos: poivre, mostrada ou béarnaise. Além destes cortes, há as opções do famoso steak tartare de filé mignon e do hambúrguer do Chef, ambos acompanhados de batatas fritas. Outro grande diferencial do restaurante são os acompanhamentos, servidos em sistema de rodízio no salão. Pensado em cada detalhe, as facas são modelo Laguiole, uma das regiões berço da cutelaria francesa.              

LeBife-EntrecoteLeBife-frites (3)LeBife-Guarn (2)LeBife-Panacota (2)                                                                                                                                                                                                        

Bom, são 4 diferentes ambientes: bar, salão principal, varanda e terraço, modernos e descontraídos, com projeto arquitetônico assinado por Evandro Andreoni.  No bar, todo feito em madeira escura com bancos forrados de couro, também se concentra o lounge de espera. No salão principal, mistura de mesas de madeira maciça com cadeiras pretas e destaque para o painel vertical que faz uma releitura de quadro negro ilustrando alguns cortes de carne, na tentativa de atrair a atenção do público para o universo do seu produto, realçando o tom do local.

Vá e comprove!

www.lebife.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*