O Restaurante Madero, do chef Junior Durski, que tem uma trajetória de vida maravilhosa e exemplar realmente me surpreendeu. Eu estive em uma quinta-feira na unidade Itaim, um dia normal na nossa metrópole e constatei uma fila de espera de 40 minutos. Portanto, crise não existe pra quem sabe trabalhar e tem qualidade.
Na verdade todos os executivos da região, jovens trabalhadores e clientes da casa, disputam um lugar na fila para deliciar-se com tudo que a casa oferece de melhor em seu cardápio. O restaurante está em uma localização do circuito de vários restaurantes e a sua qualidade não perde para concorrência. Uma casa imponente, elegante e um serviço impecável.
O chef Durski é um exemplo de perseverança, um empresário respeitado por sua criatividade, talento e ousadia.
Segundo informações que obtive, a rede Madero possui hoje mais de 60 lojas, um faturamento de milhões e emprega neste pais mais de dois mil funcionários. Ah! uma novidade, a expectativa é crescer cerca de 40% em 2016, com a abertura de 33 novos restaurantes. Isso não é o máximo?
Durski diz que a grande criatividade do Madero é fazer bem-feito o que já está inventado. A invenção em questão é o cheeseburguer, a maior paixão do chefe em termos de alimentação, onde orgulhosamente conta que comeu seu primeiro cheeseburguer aos 13 anos de idade.
O Madero é um restaurante que a qualidade dos pratos e o atendimento é tudo, tem que ser impecável. Nada pode estar fora do controle dos funcionários e a ideia é que o cliente saia sempre satisfeito e feliz.
Sobre o sanduiche o chef conta que estudou muito os ingredientes até chegar a receita certa e levou um ano e meio de estudos.
Aventurou-se por diversos países para conhecer a gastronomia e trazer o melhor para seu restaurante. Foi o que fez sua criatividade aumentar e o ajudaram na criação do melhor hamburger do mundo. O Cheeseburger Madero é gostoso e muito saudável, pois contém apenas ingredientes selecionados, de alta qualidade e sem conservantes. Além dos famosos hamburgers, o Madero oferece aos seus clientes tradicionais opções Fit, carnes, massas, sanduíches gourmet, entradas, saladas e sobremesas especiais, assinadas pela chef pâtissier Laysa Durski.
Bom, não posso deixar de citar que o primeiro Madero foi na cidade de Curitiba, o Madero Prime Steakhouse. Hoje são mais de 60 restaurantes em diversas cidades brasileiras. O chef Junior Durski inova mais uma vez no segmento da gastronomia com o projeto Madero Container – restaurantes desenvolvidos em containers e localizados em pontos estratégicos das estradas brasileiras. Em 2015, a marca começou o seu processo de expansão internacional com a inauguração do Madero Steak House em Miami, nos Estados Unidos. Para 2016, a expansão continua com a abertura de duas unidades em Sidney, na Austrália, e uma em Doha, Qatar.
Em minha degustação no Madero Itaim – SP, eu tive a oportunidade de conhecer alguns pratos. Iniciando com o Palmito Assado – Com manteiga e flor de sal. Realmente é muito macio, delicioso e você sente a diferença na qualidade, esse palmito é cultivado em fazendas próprias e tem o cuidado necessário para que a qualidade do mesmo seja entregue em todas as casas da rede Madero.
Na sequência degustei Schnitzel – Este é o prato mais famoso da culinária Alemã e Austríaca. Uma fatia de lombo é batida com martelo esticando-a até ficar bem fina e macia, para então ser envolvida em uma mistura de farinha de pão, salsinha e queijo parmesão. É delicioso, a carne fica tão saborosa e crocante que você não consegui parar de comer. “Vale pedir esta entrada”.
O prato principal eu optei pelo famoso L’entrecôte, no cardápio está como L’Entrecôte do Chef Junior Durski – Filet Argentino com molho especial à base de manjericão e mostarda. Servido com muita batata frita. Para os carnívoros, não tem melhor opção, é saboroso, o molho feito com muito cuidado e na medida certa. As batatas com aquele segredo do chef pra ficar tão crocante e composta de forma elegante no prato. Eu adorei!.
Finalizando, a sobremesa que é muito diferente das já conhecidas, o Petit Gâteau de Doce de Leite – Com sorvete artesanal de vanilla e calda de frutas vermelhas. Realmente eu não havia experimentado esta sobremesa feita no doce de leite, das vezes que comi,sempre o recheio de chocolate. Bom, por eu adorar doce de leite, posso afirmar que é irresistível e a combinação exata. Eu achei tão saboroso que você não pode deixar de conhecer essa sobremesa e também, está casa linda e aconchegante, o charmoso Madero.
Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga