RESTAURANTE MIKI KOSHER * HIGIENÓPOLIS/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Restaurante Mike Kosher, recém-inaugurado no bairro de Higienópolis, Zona Oeste da Capital paulista, veio presentear a nossa cidade com esse tipo de culinária que é muito procurada por ter qualidade e sabor.
O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive almoçando no Mike e fiquei perplexo com a qualidade da Gastronomia.


Um restaurante com dois andares, ambientes claros e móveis clean, sem detalhes nas paredes e nem objetos expostos. Tudo nos remete a limpeza e higiene, em tempos de pandemia, não teria melhor ideia!


Na verdade, a casa abriu as portas obedecendo todos os protocolos para receber seus clientes com toda a higiene e segurança necessária!
As suas mesas em madeira maciça, contrastam com as paredes brancas, dando muita luminosidade na casa.

OS GARÇONS PREPARADÍSSIMOS PARA ATENDER COM TODA A SEGURANÇA 

Já sabemos que Produtos kosher, ou alimentos kosher, são todos aqueles que obedecem à lei judaica. Algumas características podem fazer com que os alimentos não obedeçam a essa regra, como a mistura de carne e leite. Portanto, o MIKI tem como proposta oferecer a todos um cardápio internacional elaborado de forma artesanal, conforme a tradição judaica. Em sua cozinha todas as preparações levam ingredientes supervisionados por um mashguiach que faz o controle das matérias-primas e da produção dos pratos servidos na casa ou entregues pelo delivery, além de um cardápio variado com opções para café da tarde e delivery.

Chef uruguaio Carlos Román

ALMOÇO:
Em meu almoço, acompanhado do chef uruguaio Carlos Román, tive a oportunidade de provar pratos deliciosos, super bem montados, fartos e com uma apresentação impecável!
Iniciando com a saborosa entrada: Salmão com Flor de Sal – Lascas de salmão sobre cama de rúcula e mozzarella, servida com redução de aceto. Um prato rico em ingredientes, muito suave e excelente para iniciar um bom almoço Kosher.

Salmão com Flor de Sal

Já o prato principal, eu segui os conselhos do chef e me deliciei com o Atum em Crosta – Posta de atum com crosta de especiarias, cebola roxa, edamame, abacate e agrião. Molho à base de shoyu, mel e suco de limão.
Vocês não fazem ideia de como é delicioso esse peixe. Tudo no prato tem uma integração única e especial. Muito saboroso e ao mesmo tempo desmancha na boca, e a junção com os demais ingredientes ressalta a beleza do prato e criatividade do chef na apresentação.

Atum em Crosta

Finalizei com o charmoso doce mais pedido na casa. Crème brûlée – que é uma sobremesa feita com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha, com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico. É simples, deliciosa e finaliza qualquer almoço com muita maestria.

Crème brûlée

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

No novo restaurante todas as massas, pães, pizzas, peixes e molhos são feitos com ingredientes frescos e 100% naturais, obedecendo as regras estabelecidas no Torá, o livro sagrado dos judeus.
Para ser considerado kosher, um alimento precisa respeitar uma série de regras de preparo e contar com a supervisão de um Rabino que confere ao estabelecimento seu credenciamento para a comunidade judaica.
Além dos judeus, cada vez mais pessoas estão optando pela alimentação Kosher, principalmente vegetarianos e veganos, para garantir que os alimentos que consomem não estão contaminados com carnes ou outros produtos de origem animal, além de terem menos agrotóxicos e conservantes.

Comandado pelo empresário Marcelo Kauffmann e com cardápio assinado pelo chef uruguaio Carlos Román, o MIKI é um restaurante Kosher de Leite, por isso não serve carne vermelha nem aves, somente peixes e alimentos com leite e parve, que não contêm derivados ou foram cozidos ou misturados com leite ou carne.

Com decoração clean e um rooftopsupercharmoso, o local oferece antepastos e drinks para um happy hour ao ar livre, além de pães, bolos, croissants quentinhos e mini sanduíches para um café descontraído com os amigos.
* Para os dias mais frios, o chef incluiu no cardápio a Sopa de Legumes acompanhada de croutons e a Polenta Cremosaque leva queijo parmesão, mix de cogumelos shimeji, paris e porto belo e é servida no pão italiano.
* Já, para quem prefere uma refeição mais leve, o MIKI oferece diversas saladas em porções generosas como a Italiana, feita com berinjela ao forno com pimentões em conserva e tomates, montada sobre mix de alfaces e finalizada com queijo parmesão.
* Outra sugestão saudável é pedir um dos Pokes da casa como o de Salmão com Abacate que combina cubos do peixe fresco com lâminas de abacate, shimeji, cebolinha e pepino,sobre arroz japonês finalizado com toque de gergelim, salsinha e shoyo.
* Também peixes e a Moquecada Mamãe. Elaborada com robalo e linguado, vem acompanhada de arroz e pirão de peixe com toques opcionais de coentro e pimenta.
* No jantar,as grandes atrações são pizzas Napolitanas servidas em 14 versões. Há opções como a Marinara com Alho Confitado,que leva molho de tomate, alho confitado e especiarias e a Vegana com cogumelos temperados, berinjela, cebola marinada e orégano.
* E, para quem é fã de doce e não dispensa a sobremesa,a dica é a Panqueca de Doce de Leite feita com um disco finíssimo de massa recheado com doce de leite e coberta com crocante de açúcar brulée.

Todos os pratos do cardápio estão disponíveis no miki menu.com e as opções para delivery estão no site miki kosher.com. Pedidos podem ser feitos pelo whatsapp11 98791-0065 e pelos telefones11 2339-4685/95 e as reservas pelo 11 95336-0785.

MIKI (LANCHE DA TARDE)
O MIKI lançou seu Lanche da Tarde com diversas opções kosher para deixar o bate papo com os amigos, um encontro de negócios ou o passeio com as crianças ainda mais gostoso. De segunda à sexta, das 14h30 às 16h30, a casa oferece pães, sanduíches e bolos, entre outros quitutes, para acompanhar bebidas quentes e milkshakes.

No menu especial, destaque para as Burekas, tradicionais pãezinhos da culinária judaica que, no MIKI, são preparados na versão clássica com recheio de batata e cebola e também com recheio de milho.


Outra opção é o Sanduíche de Salmão feito com lâminas do peixe defumado servidas no pão folhado da casa. Nessa linha há ainda outros lanches preparados com pão de miga como o Sanduíche de Atum Triplo e o Tostex de Queijo.


Para quem é fã de pizza, as redondas napolitanas que são servidas no jantar ganham uma versão menor para o lanche. Já, na linha de pães, há os de queijo, de batata e croissants quentinhos para serem acompanhados com manteigas saborizadas, patês e geleias feitas na casa.

Como opções de doces, o Alfajor de Doce de Leite e Coco derrete na boca e o Bolo do Dia é sempre super macio.
Para acompanhar essas sugestões, o MIKI tem desde Expresso, Cappuccino, Chocolate Quente e Chás Twinings até os gelados Milkshakes de Chocolate, Capuccino e Paçoca.

SOBRE O MIKI
Na cozinha do MIKI todos os ingredientes são selecionados e preparados para se ter uma alimentação saudável, com garantia de procedência e qualidade.
Com ambiente clean e decoração moderna, assinados pela arquiteta Ana Carolina Giusti, o MIKI está dividido em vários espaços para receber até 120 pessoas. São dois salões e um terraço com teto retrátil para quem quer comer ao ar livre, além de um salão para eventos com capacidade para até 80 pessoas no piso superior.
Além de ambientes diferenciados a casa disponibiliza toda estrutura para realização de Treinamentos, Cursos, Eventos Corporativos, Aniversários, Comemorações, Mini Weddings, Sheva Berachot, entre outras celebrações.

 

FUNCIONAMENTO: Atendimento presencial, conforme legislação vigente.
HORÁRIOS DO DELIVERY:
Segunda à quinta: almoço, das 12h00 às 15h, e jantar, das 19h às 22h.
Sexta-feira: somente almoço, das 12h00 às 15h00.
Sábado: somente jantar.
Domingo: almoço a partir das 12h

ENDEREÇO:

Rua Veiga Filho, 181, Higienópolis – São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Instagram : @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*