RESTAURANTE O OLIVAL * CUNHA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Restaurante O Olival encontra-se na Cidade de Cunha, interior de São Paulo. Tem uma localização privilegiada por oferecer aos visitantes uma experiência incrível no campo de oliveiras, situado em plena serra do mar e rodeado pela mata atlântica. É na verdade, vivenciar uma experiência!

Oliveiras

Você é recepcionado pelas oliveiras ao som de música clássica. Segundo o que fiquei sabendo, a onda sonora é uma vibração mecânica que carrega energia. Parte-se do pressuposto de que a música organizada pode entrar em ressonância com frequências de oscilação natural das folhas, afetando o estado energético das clorofilas e aumentando, consequentemente, a fotossíntese. Portanto, é uma excelente recepção!

Já o restaurante “O Olival” é muito charmoso, arquitetura interessante, planejada em detalhes e de muito bom gosto. Os objetos, a acomodação das mesas em frente a uma linda vitrine de mata natural fazem as honras da casa.

Restaurante

O Conceito de Luxo foi convidado para uma avaliação, eu estive no complexo geral e almoçando no restaurante.
Gostei bastante, como citei acima é bonito e aconchegante! O almoço é oferecido das 12 às 16h com o menu Olival do dia.

Restaurante

Esse menu é cuidadosamente preparado e é constituído de entrada, prato principal e sobremesa.
Segundo informações, tudo é produzido artesanalmente no próprio local com produtos frescos da região. Um menu simples e compacto, usando ingredientes frescos de sua própria plantação ou de pequenos produtores da região. A sobremesa pode ser um dos doces do dia ou ser substituído por um café.
As opções não são fixas, variam de acordo com os produtos disponíveis no momento. Existem sempre opções veganas.


Em um pequeno grupo de jornalistas iniciamos o nosso almoço com um menu bem saboroso. Torradinhas e o azeite da casa que é muito gostoso e o compartilhamento faz toda a diferença.

Torradinhas e o azeite da casa

A entrada eu optei por Beringela à Parmegiana – Na verdade, é um clássico esse prato, geralmente os chefes inventam formas diferentes que acaba chegando ao mesmo resultado. No O Olival, a criatividade fez a diferença na apresentação, mas pecou no sabor. A beringela é oferecida em uma pequena cumbuquinha que fica bem bonitinha, mas posso afirmar que altera o sabor. É o tipo de alimento que tem que estar solto no prato, nesse caso ficou tudo muito juntinho e o molho acaba concentrando mais e fica forte. Gostei, mas eu soltaria a beringela no prato em uma caminha de molho ao sugo!

Beringela à Parmegiana

Já o meu prato principal foi o Risoto de Maça Verde e Brasata – a interessante combinação do risoto de maça verde com a brasata é sempre muito bem vinda. Estava no ponto certo o arroz, já a maça, honestamente eu não percebi muito, eu aconselho deixar pedaços decorativos no prato para ser degustado junto com o arroz.
A Brasata, vêm do termo brasear que é uma técnica de culinária. No braseado, cozinham-se peças inteiras ou cortadas em pedaços grandes, em fogo baixo e muito devagar, selando-as primeiro. Os alimentos ficam cobertos até a metade de sua altura com um caldo e um conjunto de guarnição aromática e vinho. A carne fica deliciosa, macia e você praticamente corta com o garfo. Estava muito saborosa e a apresentação geral do prato perfeita!

Risoto de Maça Verde e Brasata

Sobremesa – Manjar de Coco com Chocolate – Suave e delicada é essa sobremesa, nada muito doce e bem equilibrada, dificilmente não agradará aos clientes, além da apresentação estar impecável!

Manjar de Coco com Chocolate

No geral, O Olival é realmente um lugar muito agradável e imperdível em Cunha. Estando na cidade não deixe de conhecer e almoçar no restaurante. Uma experiência bárbara, eu adorei!

ATENTE-SE!
O Olival oferece aos seus visitantes um ambiente tranquilo, simples e aconchegante e produtos não industrializados produzidos no local ou por parceiros cuidadosamente selecionados. Ao comprar qualquer coisa do do mercado você pode ter certeza de que está apoiando uma produção sustentável. Viva!

A natureza agradece!

O Olival


Rodovia 171 – Cunha x Paraty, km 58,3 – Bairro Aparição, Cunha – SP
whatsapp: 11 99628-1302

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Instagram : @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*