RESTAURANTE PISELLI “ ALTA GASTRONOMIA”
Sob o comando de Juscelino Pereira, a casa oferece pratos clássicos de pastas, risotos, carnes, peixes e receitas próprias inspiradas nas viagens e experiências gastronômicas de seu criador. Para acompanhar todos esses sabores, o Piselli conta com uma carta de vinhos com mais de 250 rótulos, sendo em sua maioria italianos e europeus.
Todos os pratos são decorados com uma crocante e saborosa “ervilha” – piselli, em italiano. Essa é a forma de Juscelino homenagear suas origens, já que ele iniciou sua trajetória profissional como agricultor no interior de São Paulo. E essa ervilha virou à assinatura de seus pratos.
Em um delicioso almoço pude comprovar esse cardápio rico em sabores e coloco como uma grande dica pra este mês de maio e o próximo junho que é o mês de grandes comemorações.
Iniciando o almoço com o magnífico Figo recheado de gorgonzola envolto em presunto de parma, assado no forno à lenha com salada de rúcula e tomate assado.
Passando para Tagliolini com vieiras salteadas, alcachofra e tomate cereja.
Já o terceiro prato, muito bem servido, o delicioso Bacalhau ao forno – (bacalhau assado lentamente em azeite, aliche, cebola e Grana Padano, com polenta Branata italiana) que na verdade é a sugestão de almoço, servido as sextas-feiras e é irresistivel.
Ah! e para os amantes de carne, nada mais interessante que Carne de vitelo assada no vinho tinto, servida com purê de batata trufado. É macio, tenso e simplesmente maravilhoso.
E finalizando, em italiano, “o saboroso Salame di Cioccolato Com Zabaione”, que na tradução temos: o Salame de chocolate com Gemada. Chocolate Callebaut 70%, avelãs e zabaione com marsala.
O almoço foi harmonizado com dois vinhos da adega Piselli e entre os escolhidos para esta degustação o Casa Valduga – Identidade Premium Gewurztraminer que possui coloração amarelo-palha e complexidade aromática com notas de maçã verde, pera, lichia e licor de laranja. Expressivo, fresco com final persistente e agradável. Também o Casarena 505 Cabernet Sauvignon 2012. Cor rubi intenso e brilhante. Aromas de cassis, cedro e um leve tostado. Vinho de bom corpo e estrutura, doce e taninos persistentes.
Vá e comprove!
Por Luis Guilherme Zenga