RESTAURANTE PISELLI “ ALTA GASTRONOMIA”

RESTAURANTE PISELLI “ ALTA GASTRONOMIA”

Um dos mais charmosos e elegantes restaurantes de São Paulo o “Piselli” oferece uma culinária italiana com sabor inigualável.

Sob o comando de Juscelino Pereira, a casa oferece pratos clássicos de pastas, risotos, carnes, peixes e receitas próprias inspiradas nas viagens e experiências gastronômicas de seu criador. Para acompanhar todos esses sabores, o Piselli conta com uma carta de vinhos com mais de 250 rótulos, sendo em sua maioria italianos e europeus.
 
Todos os pratos são decorados com uma crocante e saborosa “ervilha” – piselli, em italiano. Essa é a forma de Juscelino homenagear suas origens, já que ele iniciou sua trajetória profissional como agricultor no interior de São Paulo. E essa ervilha virou à assinatura de seus pratos.
 
Em um delicioso almoço pude comprovar esse cardápio rico em sabores e coloco como uma grande dica pra este mês de maio e o próximo junho que é o mês de grandes comemorações.
 
Iniciando o almoço com o magnífico Figo recheado de gorgonzola envolto em presunto de parma, assado no forno à lenha com salada de rúcula e tomate assado.
 
 
Passando para Tagliolini com vieiras salteadas, alcachofra e tomate cereja.
 
 
Já o terceiro prato, muito bem servido, o delicioso Bacalhau ao forno – (bacalhau assado lentamente em azeite, aliche, cebola e Grana Padano, com polenta Branata italiana) que na verdade é a sugestão de almoço, servido as sextas-feiras e é irresistivel.
 
 
Ah! e para os amantes de carne, nada mais interessante que Carne de vitelo assada no vinho tinto, servida com purê de batata trufado. É macio, tenso e simplesmente maravilhoso.
 
 
E finalizando, em italiano, “o saboroso Salame di Cioccolato Com Zabaione”, que na tradução temos: o Salame de chocolate com Gemada. Chocolate Callebaut 70%, avelãs e zabaione com marsala.
 
 
 
O almoço foi harmonizado com dois vinhos da adega Piselli e entre os escolhidos para esta degustação o Casa Valduga – Identidade Premium Gewurztraminer que possui coloração amarelo-palha e complexidade aromática com notas de maçã verde, pera, lichia e licor de laranja. Expressivo, fresco com final persistente e agradável. Também o Casarena 505 Cabernet Sauvignon 2012. Cor rubi intenso e brilhante. Aromas de cassis, cedro e um leve tostado. Vinho de bom corpo e estrutura, doce e taninos persistentes.
 
Vá e comprove!
Por Luis Guilherme Zenga
 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*